Educação infantil tem retorno marcada para segunda

2015-04-10_190211

O decreto estadual prevê horário reduzido e com 50% da capacidade máxima da sala de aula. Cerca de 2.800 crianças devem retornar as aulas, nas 21 escolas Infantis do Município.

Os alunos da Educação Infantil retornar para aulas para próxima segunda-feira (08). Para isso, serão seguidos os protocolos de sanitização, e os decretos de atendimento em vigência, de acordo com o Governo do Estado .
Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de ocupação de 50% em sala de aula, sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de caso algum positivo.
A prefeitura afirma que será realizada higienização dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

Voucher da educação
Para 2021 foram conveniadas 1.000 vagas de educação infantil, berçário ao maternal II, com a possibilidade de ampliação conforme disponibilidade das escolas infantis privadas.