Economia e praticidade com dicas simples para o dia-a-dia

2015-04-10_190211

Aproveite toda a base
É um estresse quando a sua base ou creme ficam grudados na lateral do tubo e você não consegue tirar o restinho. Para resolver, corte o tubo ao meio e retire toda o conteúdo – pode utilizar uma colherinha -, colocando em um pote. Vai lhe render tempo, dinheiro e estresse.

Shampoo à seco
Lavar os cabelos exige tempo e cuidado, mas se você não puder se dedicar coma frequencia com que gostaria, mesmo com a necessidade de uma boa aparência, use um shampoo a seco.

Pontas duplas
As pontas duplas são o pesadelo da maioria. Pegue uma mecha e torça bem, dessa forma as pontas do cabelo ficarão todas aparentes e você pode cortar as pontinhas danificadas.

Limpar seus pincéis
Para reutilizar um pincel de maquiagem, é necessário que ele esteja limpo e sem resquícios do produto que tenha sido utilizado antes. Para isso, existe uma fórmula simples e barata para limpá-los por completo: água e shampoo suave (tipo aquele de bebê).
Em um copo, coloque um terço de shampoo, o restante de água morna e misture com o pincel, mexendo em círculos. Tome cuidado para molhar apenas as cerdas, e não a parte de metal, que, além de enferrujar, pode soltar a cola do pincel.

Cabelos ondulados
O charme dos cabelos ondulados serão sempre cobiçados pelas mulheres. Faça tranças por todo o cabelo e depois aplique a chapinha, de leve, para não quebrar os fios. Quando soltar as tranças seu cabelo estará com leves ondas.

Bolsas de baixo dos olhos
Para esconder as bolsinhas dos olhos, marcas do cansaço e do estresse, ao invés de aplicar a sua base com bolinhas, para depois espalhar, aplique com riscos esfumaçados, e ai espalhe de vez. Vai ficar mais leve e iluminado.

Brilho labial mais gostoso
Se você estiver sem grana para comprar um novo brilho labial, ou porque o seu simplesmente acabou, aplique um pouco de suco em pó sobre o batom e pronto, tenha lábios firmes e saborosos.

Vaselina na sobrancelha
Se ela for rebelde e os pelos ficarem desordenados, vaselina resolve isso rapidinho, deixando ela alinhada.

Rabo de cavalo com volume
Fazer um rabo de cavalo, por vezes, deixa o seu cabelo com pouco volume. Para continuar usando o cabelo preso, mas com efeito de volume, faça um rabo duplo. É só separar o cabelo lateralmente em duas partes. Faça um rabo com a metade de cima, e outro com a metade de baixo, logo abaixo um do outro, assim não fica aparente e dá um efeito de cabelão.