‘E-Sports Bento’ inicia com League of Legends

2015-04-10_190211

As equipes já estão aquecendo os controles para a estreia da edição pioneira do ‘E-Sports Bento’. Oito times disputarão o título de campeão do torneio de League of Legends, um dos mais conhecidos jogos do gênero multiplayer online battle arena (MOBA) – em disputas que ocorrem dias 03 e 04 de outubro.
De forma totalmente virtual, o projeto idealizado pela 30ª ExpoBento premiará a equipe vencedora com o valor de R$ 2 mil. A segunda colocada ganhará R$ 400,00.
Com narração de KingVenom e comentários de JosiJow e Daniels, as partidas contarão com participantes de vários Estados brasileiros – distribuídos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
Todas as equipes são apadrinhadas por empresas locais, como forma de valorizar e fomentar um mercado em constante crescimento.A programação do primeiro final de semana do ‘E-Sports Bento’ também contatará com a palestra dos idealizadores da Rookie, empresa parceira, João Henrique Bianchi e Valmor da Luz, a partir do tema ‘Obtendo ‘XP’ ao empreender com games’. As disputas podem ser acompanhadas, em tempo real, no canal do YouTube da ExpoBento (youtube.com/expobentobg) e na plataforma Twitch, da Rookie (twitch.tv/rookie_oficial).

Conheça as equipes
A primeira edição do E-Sports Bento tem oito equipes disputando o campeonato de LOL, cada uma apadrinhada por empresas apoiadoras do projeto. São elas: ELZ1 E-Sports, apadrinhada pela empresa Mérica Transportes (com três participantes nordestinos, dois paulistas, um carioca e um gaúcho); AMGS do Thunderzinho (do RS), com apoio da Prestige Imóveis; Ninjas Em Pijamas (do RS), com apoio da Anderle Transportes; Shadow Gaming (do RS), com apoio da Impretec; WASDevils (do PR), apoiada pela Sapore Sublime; STARK E-SPORTS (do MS), com auxílio de Elare Móveis; Quebra Nexus (do MA), com apadrinhamento do Grupo Uniftec; e TMG E-Sports (de SP), por apoio da Termo Aquecimento.