E-Sports Bento conhece os vencedores da segunda edição

2015-04-10_190211
Vinicius Piva, Gilberto Durante e Rodrigo Valério brinando o sucesso do E-sports Bento

Finais de Free Fire, Fifa e League of Legends foram disputadas na sexta-feira e no sábado

 

Um final de semana de adrenalina pura marcou as finais da segunda edição do E-Sports Bento. A iniciativa, pertencente à programação da Expobento, conheceu na sexta-feira (5) e no sábado (6) os campeões dos torneios de Free Fire, FIFA e League of Legends, em meio a viradas épicas e goleadas históricas. Ao todo, R$ 5 mil reais foram distribuídos em premiações para campeões, vices e terceiros colocados.

Desde a fase classificatória, quase 40 competidores participaram dos campeonatos, entre equipes e jogadores solo. Disputado integralmente de forma online, o E-sports Bento registrou gamers de sete estados – Bahia, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A participação deles foi possibilitada pelo apadrinhamento das empresas Anderle Transportes, Capoani Imóveis, Bertolini, Cia do Micro, Cristófoli Vinhos de Família, Elare, Exata Comunicação, Impretec, Mérica Transportes, Thermo Aquecimento, Piazza Salton, Prestige Imóveis, Transportes Ravanello e Vinícola Cainelli.

“Estamos muito satisfeitos com a segunda edição do E-Sports, que consolida de forma definitiva sua permanência na grade de atrações da ExpoBento e, acima de tudo, confirma uma percepção importante que temos identificado: o universo dos games tem um potencial incrível de crescimento, atração de público e geração de oportunidade de negócios.”, avalia o diretor geral da 30ª ExpoBento, Gilberto Durante. Aos jogadores, empresas que apadrinharam os competidores e público, ele reforça agradecimentos e, especialmente, um convite. “Certamente as próximas edições desse projeto terão expressão ainda maior. Contamos, mais uma vez, com a participação de todos na terceira edição do E-Sports Bento, já confirmada para ocorrer em 2022”, garantiu.

 

Conheça os vencedores: FreeFire

Estreante na edição 2021, o Free Fire, fenômeno mundial do universo dos games, reservou momentos de pura emoção no E-Sports Bento 2021. Cada uma das duas primeiras quedas teve vencedor diferente, carregando de emoção a partida decisiva. Com uma atuação mais sólida, a equipe Stormtiger levou o título. Membro do squad, Yago Alcântara, de 26 anos e natural de Salvador, celebrou a vitória como um ganho de experiência. “Uma motivação a mais para continuar trabalhando e buscando o profissionalismo tão sonhado por tantos. A Expobento proporcionou um campeonato de muitas reviravoltas, fazendo com que a equipe precisasse se reinventar para sair campeã”, disse.

 

Liverpool x Liverpool

A disputa do FIFA rendeu momentos impressionantes para quem assistiu às transmissões – que tiveram narração do locutor Marcelo Ferrantini. Logo na semifinal, grandes goleadas e a certeza de que vem da Inglaterra um dos melhores times para serem controlados no jogo: o Liverpool de Salah, Mané e Firmino. Os dois finalistas, Vargas e Fernandjos, optaram pelos Reds e inclusive não abriram mão deles, resultando em uma decisão 100% Anfield.

Como não poderia deixar de ser, a final foi bastante equilibrada, decidida na prorrogação. Eduardo Vargas, de 25 anos, levou a vitória com um estilo de jogo agressivo. “Nada melhor que pegar um time que tem uma defesa sólida e um ataque rápido, por isso o jogo da final foi difícil: o tipo de partida em que um erro decretaria o campeão”, comentou. “Pra mim, ser o campeão do torneio foi uma sensação única: enfrentar um adversário tão forte, sair com a vitória e poder dizer que sou campeão do E-Sports Bento 2021”, contou.

 

De virada

As finais do League of Legends encerrar a programação da segunda edição do E-Sports Bento. O primeiro confronto da noite se deu entre Hate Clan/Anderle Transportes e In House/Transportadora Ravanello, pelo terceiro lugar. Com soberania, a primeira equipe levou a melhor e ficou com a medalha de bronze.

No momento mais esperado dessa etapa, DGM/Prestige e Tusk/Elare.com.br fizeram uma disputa épica pelo título. Após a primeira equipe vencer até mesmo com certa facilidade a partida inicial, a segunda uniu forças para vencer o confronto seguinte e levar a decisão para um terceiro embate. Embalada pela vitória, a Tusk levou a melhor novamente e se tornou campeã do torneio de League of Legends do E-Sports Bento. “Foi incrível ganhar esse torneio. A última série foi bem difícil, mas jogamos bem tranquilos e conseguimos a vitória. Esse foi nosso último campeonato em 2021, então foi muito importante terminar com um título”, comentou o jogador Kaique “Zenite” Seixas, de São Paulo, membro da equipe.

 

Confira a lista dos vencedores:

 

FREE FIRE

1º lugar: Stormtiger – apadrinhado pela Transportadora Ravanello

2º lugar: Villa Rica Gaming – apadrinhado pela Vinícola Cainelli

3º lugar: Ribbon Red – apadrinhado pela Elare.com.br

 

FIFA

1º lugar: Vargas – apadrinhado pela Piazza Salton

2º lugar: FernandoJS – apadrinhado pela Elare.com.br

3º lugar: Rodrigow – apadrinhado pela Capoani Imóveis

 

LoL

1º lugar: TUSK – apadrinhado pela Elare.com.br

2º lugar: DGM PRO LEAGUE – apadrinhado pela Prestige Imóveis e Investimentos

3º lugar: Hate Clan, apadrinhado pela Anderle Transportes