Duplo homicídio no Zatt

2015-04-10_190211

Duas pessoas foram mortas a tiros na Rua João Pastor Rodrigues de Jesus, no bairro Zatt, na manhã de quarta-feira (28). A Brigada Militar e o Instituto Médico Legal (IML) isolaram o local. As vítimas são mãe e filho e foram identificadas como Ida de Paula dos Santos, de 65 anos, e Carlos Alberto dos Santos, de 41, vulgo Tavinho.
Segundo informações, os dois estavam saindo de casa a bordo de um veiculo Siena quando foram atingidos por diversos disparos de arma de fogo. “Tavinho” tentou fugir, mas acabou colidindo o automóvel em um poste. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém as vitimas já estavam em óbito.
De acordo com a Brigada Militar, o filho tem antecedentes por tráfico de drogas, homicídio (duas vezes), roubo a pedestre, ameaças, lesão corporal, posse de entorpecentes e furto qualificado. Já a mãe tem antecedentes por ameaça e injúria. A motivação e autoria será investigado pela Policia Civil. Estes foram o 18° e 19° homicídios registrados em Bento Gonçalves em 2017.

Veículo clonado
A polícia civil encontrou, pouco após o crime e próximo ao local do homicídio, um veículo HB20 branco, com placas clonadas. Após analise, foi constatado que o veículo, de placas originais JCH 2410, foi roubado na cidade de Alvorada no dia 11 de fevereiro. De acordo com a delegada Maria Isabel Zerman, o veículo foi localizado por agentes da Policia Civil e pode ter sido utilizado no duplo homicídio.