Dormir é tão importante para a saúde quanto comer bem e praticar exercícios

2015-04-10_190211

Dormir mal traz consequências ao organismo. Ganho de peso, diabetes e o risco de doenças cardíacas são exemplos. Os endocrinologistas alertam que dormir é tão importante quanto comer bem e praticar atividade física, já os psiquiatras são unânimes em orientar para sofrer menos na hora em que o despertador toca.
Como não fomos feitos para voar, respirar embaixo d’água e nem para ficarmos acordados à noite, a saúde cobra um preço por isso. Mesmo assim, horas de sono são sacrificadas todos os dias, o brasileiro é o povo que dorme mais tarde e acorda mais cedo.

Rituais para dormir bem
Estudos mostram que protelar a hora de dormir também é uma causa de pouco sono. Isto significa que, muitas vezes, não é o trabalho, o estudo ou o filho que atrasam o sono, mas distrações de que gostamos, como livros, revistas ou eletrônicos.
Anote em um papel o que te preocupa. E esqueça essa preocupação. Scaneie o corpo mentalmente, concentrando em cada parte, e projete mentalmente imagens relaxantes. Pensar em carneirinhos e cachoeiras também ajuda.
E o mais importante: investir num bom colchão, já que você passa 1/3 da sua vida deitado. O colchão Inteligente deve ser adequando ao seu peso, altura e principalmente a largura de seus ombros e quadris, pois alia a tecnologia que define a densidade da espuma para a necessidade cada parte de seu corpo.
Com um corpo revigorado pelo bom sono você recupera e previne uma série de doenças. Rua Gen. Vitórino, 11 – São Francisco │ (54) 3453-8047