Dormir bem é fundamental para a saúde da coluna

2015-04-10_190211

Um adulto precisa dormir, em média, de 6 a 8 horas por dia, variando de pessoa a pessoa. Uma boa noite de sono é capaz de garantir as funções metabólicas do organismo, controlando a pressão arterial e distúrbios como a Diabetes. Estudos também comprovam a consolidação da memória e aprendizado em indivíduos que dormem bem e o controle do estresse, ansiedade e redução da depressão. Vale destacar, ainda, os benefícios que o dormir bem fazem à coluna.
Assim como toda a musculatura do corpo, os músculos protetores da coluna vertebral também precisam de repouso. O descanso adequado dessas estruturas não só as preparam para o carga e todo o trabalho que será realizado no dia seguinte, como também previne lesões por excesso de pressão das articulações e discos intervertebrais. Por isso, a hora de escolher um colchão, no qual você passará ao menos um terço de seu dia, é importante.
O correto com certeza evitará o desgaste da coluna e irá prevenir custos médicos tentando reverter esse problema. Uma das recomendações profissionais é optar pelo colchão inteligente, que deve ser adequando ao seu peso, altura e principalmente a largura de seus ombros e quadris, pois alia a tecnologia que define a densidade da espuma para a necessidade cada parte de seu corpo.
Para preservar sua coluna e encontrar o colchão ideal, o endereço recomendado é a Rua General Vitórino, 11, no bairro São Francisco. Mais informações através do telefone (54) 3453-8047.