Domno firma parceria com famosa vinícola Italiana

2015-04-10_190211
Rótulos que estarão disponíveis no país: Falanghina del Sannio, Taurasi, Rubrato Irpinia Aglianico e Fiano di Avellino

Importadora traz para o Brasil quatro rótulos da conceituada vinícola Feudi Di San Gregorio

Entre contínuas montanhas, colinas, planícies e rios está a histórica Irpinia. A região da Campania – Itália – é a que abriga uma das principais e mais conceituadas vinícolas do país, a Feudi Di San Gregorio. Conhecida por vinhos de excelente qualidade e excêntrica produção, a vinícola acredita que o surgimento de cada rótulo passa pelo mesmo processo criativo de uma obra de arte. Não é à toa que seus tonéis descansam ao som de cantos gregorianos.
E, em setembro, toda essa qualidade estará presente no Brasil a cargo da Domno Importadora. Os rótulos Falanghina del Sannio, Rubrato Irpinia Aglianico, Taurasi e Fiano di Avellino serão os primeiros a serem contemplados pelos brasileiros. Confira abaixo mais informações sobre os rótulos que estarão disponíveis no país:
Falanghina del Sannio – em Sannio, no final da época romana, as videiras eram cultivadas por meio de um sistema chamado método da Falanga, de onde deriva o nome Falanghina. É um vinho fresco, que revela intensos aromas florais e frutados.
Taurasi – A antiga vila e as colinas de Taurasi formam um verdadeiro paraíso vitivinícola. Neste solo a Aglianico encontra seu terroir ideal – vulcânico e impenetrável – originando um vinho pleno e equilibrado, com notas de frutas vermelhas e alcaçuz. Envelhecido 18 meses em madeira.
Rubrato Irpinia Aglianico – Irpinia surpreende pela autenticidade e riqueza de seu terroir, onde os vinhedos são rodeados por bosques com árvores frutíferas e ervas aromáticas. Aí nasce o Rubrato, vermelho brilhante, frutado e macio, que expressa toda a elegância da Aglianico em sua juventude.
Fiano di Avellino – Tradicional do Sul da Itália, a Fiano – uma das mais clássicas uvas da região – dá origem ao rótulo Fiano di Avellino. Sua maturação é repousada em tanques de aço por quatro meses em suas próprias borras. De cor amarelo palha e reflexos esverdeados, seu aroma exala flores frescas e suas notas são complementadas por mineralidade e frescor.
Os rótulos da Feudi Di San Gregorio poderão ser adquiridos por meio do e-commerce da Domno Importadora (www.famigliavalduga.com.br) ou em lojas especializadas.