Diversas maneiras de usar macacão no dia a dia

2015-04-10_190211

A peça é super versátil e pode ser usada em todas as situações

O macacão é uma peça extremamente prática. Por combinar duas peças em uma, é apenas vestir, sem precisar pensar em combinações e caimentos que podem ou não funcionar juntos. Além de versátil, a peça funciona em praticamente todas as ocasiões, desde momentos descontraídos em casa, quanto em ocasiões sérias e formais. Macacões longos, curtos, estampados, de malha, jeans, couro, as possibilidades são infinitas.

Dependendo da escolha do tecido, os modelos podem ser adapatados para todas as estações. No verão, braços, colo e pernas ficam de fora para garantir o frescor, e a escolha é certeira em modelos curtos e de tecidos leves, como malhas leves e linho.

Ja em meia estação, como primavera e outono, dependendo das temperaturas, os modelos podem ser curtos ou longos, bastante um toque de estampa para mudar completamente a cara do look. Peças floridas e coloridas tem toda a cara da primavera, enquanto macacões jeans e jardineiras compõem as composições com mais estrutura para os dias mais frios. No inverno, macacões de tecidos mais estruturados e longos, garantem looks quentinhos e práticos.

O macacão certo também funciona independente de tipo de corpo e medidas, o que importa é você se sentir bem! Dos diaas descontraídos ao trabalho, essa vai ser sua peça favorita dia e noite. Confira alguns modelos e como usá-los para ficar elegante com estes looks!