Disponibilizados serviços municipais por aplicativo

2015-04-10_190211

Pelo aplicativo Atende.net, já são oferecidas ações como acesso do Refis, IPTU, emissão de documentos, licenciamento ambiental, entre outros.

A Prefeitura de Bento Gonçalves lançou aplicativo para a população solicitar serviços públicos e, ao mesmo tempo, ampliar as possibilidades de acesso do cidadão de forma on-line.
Também já está disponível o módulo serviços públicos, onde permite ao cidadão solicitar limpeza, roçada, pintura, consertos de vias, iluminação pública e outros serviços diretamente pelo aplicativo, com a possibilidade de anexar foto do local.
De acordo com o diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), Matheus Barbosa, a Prefeitura vem ampliando e oferecendo ao cidadão mais agilidade e facilidade no acesso aos serviços. “Estamos possibilitando que o morador tenha a cidade na palma da mão. Com o novo módulo, é possível solicitar algum reparo na sua rua diretamente pelo aplicativo”, afirma.
Passo a passo para usar o aplicativo:
1- Aplicativo pode ser baixado nos links Iphone Android
2-Clique no link Serviços Públicos
3-Nova solicitação
4-Escolha o tipo de serviço (Boca de lobo, pintura, limpeza, iluminação, abrigo de ônibus, lixeiras, tubulação, entre outros)
5-Preenche os dados e anexa fotos se necessário6- Confirma e pode acompanhar o andamento da solicitação