Diga-me onde dói e eu lhe direi quais são os seus problemas

2015-04-10_190211

Medicina Psicossomática é uma visão sobre o ser humano. Tanto o psicológico quanto fatores sociais e biológicos interagem com o ser humano de forma integral. Este ramo da medicina estuda a influência dos nossos medos, emoções e bloqueios emocionais sobre a saúde do nosso corpo. É provado cientificamente que nossos sentimentos e estresses emocionais resultam em doenças somáticas.
Portanto, o que as dores no seu corpo podem dizer sobre você?

Cabeça
Se você tem dores de cabeça constantes, elas podem ser causadas pelos seus pensamentos, reflexões e até mesmo excesso de informação. Este problema também indica uma baixa autoestima, medo, excesso de autocrítica e alguns problemas ocultos. Dores de cabeça ou enxaquecas podem acontecer por causa do estresse da vida diária. Se alguém tem dor crônica, ele precisará levar algum tempo para si mesmo. Aliviar o corpo do estresse pode ajudar a aliviar dor de cabeça.

Cabelo
Esses problemas podem surgir se uma pessoa vive em constante medo e estresse. Para superá-los, tente ser mais você, acreditar mais em si mesmo e na ajuda lá de cima. Às vezes, os problemas de cabelo são resultados de orgulho, ego enorme e rancor.

Pescoço
Dor no pescoço é a necessidade de perdoar. Pode ser perdão para outra pessoa ou mesmo perdão para si mesmo. É importante pensar nas coisas que amamos sobre nós mesmos e os outros para lutar contra essa dor.
Problemas de pescoço são resultados da rigidez. A pessoa tem medo de virar a cabeça para ouvir a verdade que está atrás dela. Elas ignoram a situação, ao invés de enfrentá-la. Quando você tem dor de garganta, é bom acenar ou balançar a cabeça. Isso indica que você tem dificuldades em dizer “Sim” ou “Não”

Olhos
Miopia: medo de lidar com o futuro e ignorância. Hipermetropia: dificuldade de viver o presente. Essa pessoa pensa demais antes de tomar decisões e agir, e não consegue analisar a situação em geral. Daltonismo: os olhos não conseguem distinguir as cores e veem o mundo em tons cinza. Pode indicar que uma pessoa é incapaz de ver a alegria na vida. Também é importante conhecer o significado da cor que é reprimida pela nossa consciência. Glaucoma: esse problema pode significar que a pessoa está sofrendo por algo que ocorreu em seu passado — ela não consegue perdoar e aceitar eventos do seu passado.

Dentes
Pessoas indecisas, que não conseguem tomar uma decisão, podem ter dor de dente. Tudo é decidido por você, e você tem medo de analisar a situação por conta própria. Problemas para mastigar demonstram que você não consegue digerir as circunstâncias.

Boca
Problemas na boca, como estomatite, estão associados a uma má conduta. Morder a língua é um castigo por falar demais. Morder as bochechas indica ansiedade e segredos ocultos. A boca é a parte do corpo que está associada com a aceitação de novas ideias, ou seja, qualquer problema nessa região está relacionado a problemas nesta esfera.

Lábios
Os lábios refletem a nossa sensualidade. Fissuras — uma pessoa está presa no meio de sentimentos opostos. Morder os lábios – autopunição por demonstrar sensualidade. Herpes — a mesma questão que a de morder os lábios, mas pior.

Ombros
A dor no ombro é um sinal de que alguém pode estar emocionalmente carregado. Basicamente, eles estão cobrindo tudo com os ombros. Tente pensar em maneiras de resolver esse problema emocional ou compartilhar o fardo com amigos ou familiares confiáveis.

Costas
As costas simbolizam um pilar na vida. Problemas nas costas indicam falta de apoio moral. Falta de apoio emocional pode se manifestar com dor nas costas. Talvez a pessoa não se sinta apreciada ou esteja mantendo sentimentos de afeição.

Lombar
A parte inferior das costas está relacionada a conflitos e culpa. Toda a atenção é atraída para o passado. A parte inferior das costas está associada aos bens materiais, dinheiro, parceiro (a), casa, filhos, trabalho, educação e etc.
A dor na lombar demonstra que a pessoa necessita possuir algo para ser mais autoconfiante, mas, por algum motivo, simplesmente não consegue confessar isto. Como resultado, ela precisa fazer tudo por conta própria, carregar tudo nas costas. A dor lombar pode significar que alguém tem problemas financeiros.

Articulações
Bursite indica raiva acumulada. A pessoa deseja ser perfeita em tudo e não se permite ficar com raiva, o que acaba se acumulando nas articulações. Artrite reflete o pensamento de que ninguém te ama… A artrite geralmente ataca as pessoas justas e que são muito críticas sobre si mesmas. Luxações. Luxações frequentes indicam que a pessoa permite ser manipulada pelas demais.

Cotovelo
A dor no braço e no cotovelo pode representar uma falta de flexibilidade. Talvez ele esteja resistindo a mudanças naturais que estão acontecendo em suas vidas.

Joelho
Dor no joelho pode significar que você pensa muito sobre si mesmo. Problemas no joelho demonstram orgulho, teimosia, medo reprimido e fraqueza.

Panturrilha
Estresse emocional, estresse ou ciúme podem ser a causa da dor na panturrilha. Pode ser hora de deixar qualquer coisa estressante na vida ou deixar o ciúme para trás.

Canelas
Problemas nas canelas indicam conflitos interiores. Você pode ter tido seus ideais destruídos ou talvez você queira algo que não está alinhado com os seus princípios. Dores na canela não nos permitem caminhar ou correr, assim, ela está associada com o futuro e nossa capacidade de seguir em frente.

Estômago
É comprovado clinicamente que a gastrite é frequentemente causada por estresse e emoções negativas. Problemas de estômago significam que sua vida está incerta e muitas vezes você está sobrecarregado por desespero e falta de esperança.

Pés
Depressão pode levar a dor no pé. A depressão é difícil de superar, mas há algumas coisas que você pode fazer para se defender. Tente um novo hobby ou adote um animal de estimação. Encontre algo que lhe dê alegria!