Dieta do ovo funciona?

2015-04-10_190211

Você já ouviu falar da dieta do ovo? Pois então, saiba que esta técnica pode te ajudar a emagrecer com saúde e bastante variedade.

Antes de tudo, é sempre preciso lembrar que nenhum alimento tem poderes milagrosos de emagrecimento. Todas as dietas saudáveis exigem refeições balanceadas, exercícios físicos e até mesmo acompanhamento por parte de um nutricionista. O ovo é um alimento super popular, acessível, saboroso e versátil. Você pode comer ovos de diversas formas: cozido, mexido, em omeletes ou até mesmo frito, para que não se torne enjoativo.
A dieta do ovo faz bem para a saúde?
Por bastante tempo, o ovo foi considerado um vilão das dietas. Os principais boatos afirmavam que este alimento gerava impacto negativo quando o assunto era a elevação das taxas de colesterol ruim. Entretanto, o ovo é um alimento que vem sendo reforçado como positivo em dietas de emagrecimento. Inclusive, o ovo é capaz de aumentar as nossas taxas de bom colesterol.
De acordo com os nutricionistas, o ovo é capaz de:
Aumentar a sensação de saciedade
Controlar níveis de glicemia
Ajudar no ganho de massa magra
Ser grande fonte de proteínas
Ajudar no combate à flacidez
Combater anemias.
Cuidados com a dieta do ovo
Essa dieta não deve ser feita mais do que três dias na semana. Apesar de nutritiva, a dieta do ovo é um pouco restritiva e não é capaz de suprir as necessidades do nosso corpo por inteiro. Por isso, nada de repetir essa rotina diariamente. É necessário que pessoas com diabetes ou mulheres que estejam amamentando consultem com um nutricionista antes de adotar qualquer tipo de dieta alimentar.