Dicas para viajar com os pequenos de avião

2015-04-10_190211
Não é recomendável viajar com bebês menores de dois meses

Algumas dicas são importantes para que a viajem seja mais tranquila tanto para os pequenos quanto para os pais, desde o planejamento. Confira:
1) Prestar atenção na idade da criança
Não é recomendável viajar com bebês menores de dois meses, porque ainda estão desenvolvendo o sistema imunológico, além da pressão. Cada companhia aérea define a idade mínima que a criança pode viajar.
2) Documentação exigida
O passaporte é exigido em voos internacionais. Para nacionais, é preciso da carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento original. No caso de viagens na companhia de apenas um dos genitores, é necessário ainda uma autorização com firma reconhecida de quem não vai embarcar.
3) Valor das passagens
Crianças com menos de dois anos não pagam passagens em voos domésticos, já para os internacionais, geralmente é cobrado 10% da tarifa. Acima de dois anos eles devem estar acomodados em um assento, e o valor é de 75% do preço da tarifa.
4) Planejar a bagagem de mão
Para não deixar a bagagem de mão muito pesado, é preciso planejar o que levar. Algumas mudas de roupas, lenços umedecidos e pequenos brinquedos não podem faltar.
5) Ser o último a embarcar
Quanto mais dentro do avião, maior a chance da criança ficar irritada, portanto vale esperar as outras pessoas embarcarem antes para não ter que esperar.
6 ) Cuidar com a pressão na decolagem e na aterrissagem
A pressão no ouvido é uma reclamação de muitos pais. Os bebês são os mais afetados, e nesse caso, uma dica é amamentar nesses momentos, porque a sucção deixa eles mais confortáveis. Mamadeiras e chupetas também servem.
7) Conforto durante o voo
Algumas companhias aéreas oferecem um berço para os bebês. Outra alternativa para as crianças maiores é usar uma almofada.
Extra: Trocando fralda no avião
As aeronaves costumas dispor de trocadores, embora algumas não tenham. Se for isso, o comissário pode arrumar uma poltrona para os pais trocarem as fraldas.