Dicas para personalizar a cozinha

2015-04-10_190211
Cozinhas amplas são uma ótima opção para quem quer espaço

A cozinha geralmente é o lugar preferido da casa, o local das reuniões de família, dos almoços de domingo, ou daquele jantar gostoso. E quase todo mundo sonha em reformar a própria cozinha, que está com aquela mesma cara há anos, os armários já antigos, tudo sempre igual. Mas fazer uma reforma completa custa caro e deixa a casa de cabeça para baixo, sem contar que a obra parece nunca ter fim.
É importante fazer pequenas mudanças, trocar algumas peças, pintar aqui ou ali, dicas simples de decoração podem mudar a cara da sua cozinha e deixar ela parecendo novinha em folha. O pensamento principal é que menos é mais. Tire os móveis desnecessários e aposte nos detalhes. Confira algumas dicas fundamentais para decoração.

Pisos e azulejos mudam a cara da cozinha
Pisos e azulejos iguais por muitos anos podem ficar com a aparência velha e cansar, mas trocar tudo nem sempre é uma opção. A dica é, por exemplo, pintar os azulejos, ou colar adesivos com diversos desenhos e cores. Eles são fáceis de aplicar, e super baratos.

Armários da cozinha
Armários velhos dão um aspecto de casa velha, hoje existem os móveis planejados que são ótimas soluções porém com um investimento alto. Como opção temos os móveis modulados, você mede sua cozinha e compra os módulos que quiser para você mesmo planejar sua cozinha.
Se comprar novos armários no momento não é uma opção viável, uma ótima opção é pintar os armários da coziha. Vale abusar de cores mais vivas para deixar a cozinha alegre. Ou, então, opte pelo branco ou tons mais claros. De qualquer forma, o ambiente vai ficar com outra cara. Caso o material não aceite tinta, use adesivos para personalizar e mudar o astral dos armários.

Tem janela na cozinha
Que tal colocar mudar a cortina ? Uma ótima opção é enfeitar com vasos de flores ou mesmo vasos com temperos, além de muito útil da um charme a mais para sua cozinha, porém cuidado, sem exageros, lembre-se que menos é mais.

Evite muitos armários na cozinha
Muitos armários na cozinha podem fazer com que o ambiente fique menor do que ele é. Uma ideia é trocar alguns armários por prateleiras, que vão aumentar o espaço, além de facilitar a busca por determinados utensílios. Ou, então, tire a porta dos armários e deixe aquelas louças bacanas expostas, criando uma decoração diferente. Teste e se reinvente.

Reciclagem está na moda
Já pensou em reutilizar as latas que vão para o lixo, como de achocolatado em pó, por exemplo? Retirando o rótulo e aplicando uma camada de tinta ou algum tecido, elas podem se transformar em arrojados porta-talheres.
Garrafas de vidro também pode ser reutilizadas. Além de barato, você diminui a quantidade de lixo. Elas podem ficar lisas, ou você pode colocar algum adesivo, e elas podem virar vasos de flor ou simples objetos de decoração.
O mesmo vale para aqueles vidros de conservas que, depois de bem lavados, servem para guardar temperos e especiarias. Basta fazer etiquetinhas para identificar cada um.

 

Espaços coloridos são indicados para deixar o ambiente mais divertido
Garrafas de vidro também pode ser reutilizadas. Além de barato, você diminui a quantidade de lixo