Dicas fantásticas de como salvar orquídeas

2015-04-10_190211

Como ter orquídeas sempre florindo?
Quando a sua orquídea já floriu é normal que suas raízes procurem por mais substrato e alimento colocando suas raízes para fora do vaso. Neste momento você pensa: opa! está na o hora de trocar de vaso para um maior erro! O transplante faz com que a orquídea sofra e se retraia, demorando até dois anos para voltar a florir. Você naõ deve mexer no vaso e sim arrumar um maior e plantar, com vaso e tudo, colocando mais substrato no vaso novo ( e maior). Assim a sua orquídea não se ressente e continua no ciclo.  Para estimular a floração sempre você deve lavar e deixar secar cascas de ovo, quando estiver secas bata no liquidificador na proporção de uma casaca de ovo para cada colher de arroz comum. Triture e guarde. Para usar o adubo para floração é só usar duas colheres de sopa da mistura para cada 500 ml de água. Misture e deixe descansar até uma hora antes de regar suas orquídeas uma vez por semana.

Como salvar as orquídeas de fungos
Num litro de água adicione uma colher (de chá) de leite. Misture e passe com algodão nas folhas (frente e verso).
Despeje o que restou no substrato das orquídeas.

Como aumentar a imunidade e fazê-las florescer
Descasque a laranja e corte as cascas em cubos pequenos. Ferva em um litro de água. Depois de ferver por um minuto, deixe esfriar por 24 horas, depois coe e molhe o substrato por imersão

Como estimular o crescimento e revitalizar as folhas
Com 10g de fermento biológico seco, adicione mais duas colheres (de café) de açúcar, misture bem com 500 ml de água.
Regue bem suas orquídeas.

Como revitalizar folha amareladas
Chá preto ( uma colher sopa cheia de folhas de chá), + 500 ml de água. Ferva e deixe esfriar. Borrife as folhas uma vez por semana.

Como se livrar de pragas
Com duas colheres de sopa de borra de café diluídos em dois litros de água, deixe a raiz da orquídea 10 minutos na imersão. Faça isto uma vez por semana.

Como fortalecer raízes secas e estimular o crescimento da orquídea
Misture em um litro de água uma colher ( de chá) de mel, misture e regue. Simples assim.