Dicas essenciais para garantir um book infantil com fotos incríveis

2015-04-10_190211

O crescimento das crianças é único e merece ser guardado para sempre.

Por isso, nada melhor que um book infantil para registrar esse período especial para pais e filhos, pois a fotografia é uma forma de lembrar cada etapa da vida dos pequenos. Entretanto, seja para registros caseiros ou fotografia infantil profissional, uma preocupação comum é para que as imagens fiquem bonitas e espontâneas. Mas com os pequenos, esse pequeno detalhe pode ser um grande desafio, já que as crianças ficam agitadas e entediadas facilmente.

Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para garantir que o book infantil do(a) seu(sua) filho(a) tenha fotos ainda mais bonitas:
Fotos com os recém-nascidos são a coisa mais fofa do mundo, não é mesmo? Mas para tirar fotos dos pequenos é importante lembrar que eles precisam estar à vontade e longe de situações estressantes. Por isso, a presença dos pais e manter distância de flashes são boas dicas para deixá-los mais confortáveis para o book infantil.

Outra dica é aproveitar ao máximo as expressões do bebê. Não busque apenas sorrisos, valorize também diferentes semblantes e olhares que podem render fotos lindas e espontâneas. Também é uma boa ideia fazer o ensaio newborn quando o bebê estiver dormindo. Dessa forma é possível conseguir expressões mais relaxadas e tranquilas, bem como colocar o recém-nascido em diferentes posições para garantir os registros mais fofos.

Envolver a mamãe e o papai também garante fotos lindas e cheias de amor. Como o bebê ainda não consegue sentar sozinho, uma dica é tirar fotos no colo dos pais. Apoiar o recém-nascido no ombro é uma boa forma de evitar o efeito “amassadinho”.

As crianças maiores possibilitam fotos diferentes e mais movimentadas. Uma ótima maneira de conseguir registros mais espontâneos é deixá-las mais confortáveis, se adaptando à rotina e atividade que possuem.
As brincadeiras, por exemplo, são momentos perfeitos para tirar fotos espontâneas e naturais. Basta ficar atento, com a câmera na mão, aguardando o clique perfeito.

Para conseguir sorrisos, faça graça ou brinque de forma que a expressão sairá naturalmente. Além disso, é preciso ter paciência e respeitar o horário da criança. A disposição e a espontaneidade aparecem melhor quando elas estão distantes do horário das refeições ou da soneca.