Dicas e técnicas de maquiagem para orientais

2015-04-10_190211
Para os olhos, vale a dica das sombras escuras, que dão sensação de profundidade

As mulheres orientais não trazem consigo apenas culturas incríveis e gastronomias exóticas. A beleza oriental é algo diferente e delicado.
Por mais que cada país tenha sua peculiaridade no formato do rosto, nas linhas dos olhos, existem características comuns às mulheres orientais, como a pele levemente amarelada, os olhos puxados e cílios mais retos.
Assim, há truques e maneiras de valorizar da forma certa a beleza oriental com a maquiagem, realçando os traços e criando efeitos, focando sempre no maior diferencial da aparência: os olhos puxados.
Saiba como realçar seu olhar com a maquiagem nas cores certas, além de destacar seus traços delicados com uma pele bem preparada e uma boca incrível.
Os olhos puxados tendem a ter a pálpebra móvel plana, sem a ideia de profundidade oferecida pelo côncavo no caso das ocidentais. Por isso, preto, cinza, chumbo e marrom são cores bem vindas. “As cores mais escuras darão a impressão de profundidade”, reforça o maquiador Pablo Joseph.
Porém, para não pesar e tornar os olhos ainda mais fechados, a dica é esfumar bastante, fazendo degrade de baixo para cima, da mais escura para a mais clara. Para abrir e evidenciar ainda mais o olhar, invista no lápis branco, bege ou nude para a linha d’água inferior e abuse de máscaras para cílios.
Os olhos puxados podem ser valorizados sempre, independentemente da ocasião. Basta saber o que usar para não errar e obter um resultado diferente do esperado, tanto no dia a dia quanto à noite.

Maquiagens para o dia
Segundo Pablo, assim como para as ocidentais, a maquiagem do dia deve ser leve e parecer natural. A pele deve ter uma boa cobertura para aguentar o dia todo, mas, ao mesmo tempo, deve oferecer um acabamento natural.
Nos olhos, invista em delineados finos, sempre puxando as pontas levemente para cima, para evitar que os olhos fiquem caídos. Abuse das máscaras para cílios para abrir o olhar, e, se preferir, comece esse processo com o curvex.
Para obter uma marcação nos olhos sem que fiquem muito pesados, esfume um pouco de sombra marrom da região do côncavo para baixo. Os batons devem ser usados de acordo com a preferência e o ambiente. Sinta-se livre para usar qualquer cor e textura.
Maquiagens para a noite
A noite dá o direito de abusar um pouco mais da maquiagem.
Para os olhos, vale a dica das sombras escuras, que dão sensação de profundidade ao olhos. Delineados um pouco mais grossos, com as pontinhas destacadas, oferecem um efeito incrível. O profissional recomenda o acabamento com muita máscara, e, se for o caso, investir em cílios postiços.
O rosto pode ser mais marcado com blushes mais fortes. Tome cuidado para não afinar demais as bochechas com o efeito. O ideal é que ele harmonize o rosto. Na boca, as cores escuras são bem vindas, mas qualquer cor se encaixa bem para a ocasião. Invista em batons com textura matte, que destacam os lábios.
Algumas dicas básicas ajudam na hora de elaborar a maquiagem e fazem o resultado ser ainda melhor. Veja abaixo as recomendações de Pablo Joseph para cada parte do rosto oriental:
Pele: “Para obter a pele perfeita, deve-se atentar-se na hora da compra da base, pois as mulheres orientais têm a pele mais amarelada”, indica o maquiador. Opte por bases com acabamento natural, que não te deixem muito branca e nem bronzeada demais. Para as maçãs, blushes coral e pêssego são ótimas opções.
Olhos: A dica principal é de investir nos tons escuros para dar a impressão de olhos maiores. “Esfume-as bem, começando da base dos cílios até o final da pálpebra móvel”, completa Pablo;
Boca: Um jeito de levar o foco para a boca e obter um resultado incrível é investir no gloss incolor. “Use nos lábios após a aplicação do batom, ou use somente ele”, sugere o profissional.