Dicas de raças de gatos para presentear

2015-04-10_190211
O gato Persa é extremamente calmo e paciente, sendo perfeito para crianças que curtem brincar com o animal

O Persa é uma das raças mais conhecidas e não é à toa, pois seu vasto pelo e olhos grandes atraem qualquer um. Este pet tem uma natureza doce, suave e feliz. É um animal extremamente calmo e paciente, sendo perfeito para crianças que curtem brincar com o animalzinho. Ele não tem problema nenhum com carinho e aceitam muito bem ser pegos no colo. Além disso, é perfeito para casas com outros animais de estimação. Se muito bem com seus semelhantes e outras espécies.

Gato Siamês
Assim como o Persa, o Siamês também é bastante conhecido e está entre as raças mais escolhidas pelas famílias. Muito elegante, este gato é inteligente, altamente sociável e procura sempre estar no meio das atividades dos donos. Sua personalidade é bastante simpática e sente muito carinho por quem vive com ele. Além disso, a melhor parte é que este bichano adora ser mimado. Gosta de miar para chamar atenção, receber afago e amor.

Maine Coon
O Maine Coon tem um relacionamento ótimo com crianças e outros animais. É bastante sociável e carinhoso, mas, diferente das raças anteriores, este felino é mais independente. Não costuma incomodar os donos com pedidos de atenção. Não é um gato bebê, mas será um ótimo companheiro quando preciso. O Maine Coon chama atenção por ser uma raça bem grande, diferente dos gatos habituais. Além disso, uma curiosidade interessante é o seu gosto por água.

American Shorthair
Uma das maiores vantagens de escolher o American Shorthair é por causa da sua adaptabilidade. Ele se encaixa em qualquer tipo de família, desde casas grandes com muitos filhos até alguém que vive sozinho numa residência pequena. É por isso que está na lista de raças indicadas para crianças. Seu perfil bem humorado e tranquilo combina muito com os pequenos. Além disso, é um bichano muito inteligente, que está atento a tudo que acontece ao seu redor. As crianças podem desenvolver brincadeira que desafiam o American Shorthair, será uma diversão para ambos.

British Short/Longhair
O British tem dois tamanhos de pelagem, a longa e a curta, cabe ao dono escolher qual prefere. Fora isso, é um gato bastante elegante e de boas maneiras. Costuma ser calmo e pouco ativo, mas nada impede que ele tenha picos de energia e saia em disparado pelos cômodos. Adora a companhia de crianças, pois elas brincam e se relacionam bem com ele. O mesmo vale para outros animais, que são bem aceitos pela raça. Adapta-se facilmente a qualquer ambiente, seja uma cidade barulhenta ou no campo silencioso.