Dicas de como manter o namoro a distância durante a quarentena

2015-04-10_190211

A quarentena tem sido um desafio para os casais de namorados que precisaram ficar distantes, devido ao distanciamento
social. Existem casais que já vivem em um relacionamento a distância e já estão acostumados por ser uma situação típica para eles. Mas e os casais que precisaram ficar distantes por conta da quarentena, o que estão fazendo para fortalecer o romance? Saudade e distância são duas coisas que não combinam, essa situação super complicada pode acabar desgastando alguns relacionamentos e provocar brigas entre o casal. E no dia dos namorados vai ser ainda mais difícil conseguir comemorar sem poder se encontrar. Alguns casais já foram morar juntos no início da quarentena, ou já estavam morando juntos. Mas os que moram separados precisam seguir as regras e se adaptar a uma namoro que foi forçado a ser a distância.

Vídeo chamada

Para aliviar a saudade, uma boa opção é a vídeo chamada, assim vocês podem conversar e de uma certa forma participar do dia a dia um do outro. Não precisa ter vergonha, leve a pessoa amada em vídeo chamada por vários lugares da casa e assim manter ele ou ela por “perto”.

Conversar é a solução

Converse bastante com seu companheiro (a), só assim vocês vão conseguir se entender e evitar brigas por motivos bobos. O distanciamento social pode ser a oportunidade perfeita para conversar e resolver alguma briguinha que ficou sem solução.

 

 

 

 

 

 

Jogos online

Durante a quarentena apareceram vários jogos online que estão se transformando nos queridinhos de todo mundo para passar o tempo. Isso pode se transformar em algo bem interessante para fazer com outros casais de amigos. Além dos jogos, vocês podem assistir a mesma série juntos, certeza que isso vai render horas e horas de assunto para vocês.

 

 

 

 

 

Planeje o futuro

Estão pretendendo viajar, mas estavam sem tempo de planejar? A quarentena é o momento perfeito para isso, vocês podem organizar um cronograma de viagens futuras e um orçamento para cada uma delas. Escolham os destinos e as coisas que desejam fazer, se tudo for planejado com antecedência pode sair até mais barato e vocês poderão aproveitar muito mais do local.

 

 

 

 

 

 

Dividir experiências

Uma dica importante que pode ser bastante relevante nesse período é compartilhar atividades juntos mesmo que à distância. De repente selecionar um mesmo filme para assistir em tempo real, cada um na sua casa, pedir o mesmo delivery, o mesmo prato, o mesmo restaurante, pra sentir que estão jantando juntos, almoçando juntos, fazendo um lanche juntos, escolher até um jogo online ou organizar um encontro online. Vocês também podem trocar um podcast com as músicas favoritas do casal, fazer pela internet uma encomenda de café da manhã surpresa, enviar flores virtuais… O essencial é demonstrar sempre que o parceiro, ou a parceira, está vivo e presente, portanto o afeto e o amor também estão presentes na relação desse casal

 

 

 

 

 

Mantenham-se positivos

Um pouco de pensamento positivo não resolve os problemas, mas certamente te ajudará a enfrentar as barreiras nessa forma de relação. Principalmente, porque, por se tratar de algo relativamente incomum, você se deparará com todo tipo de críticas e questionamentos a respeito de sua escolha, aspecto abordado em detalhes mais para o fim do texto. A positividade é o primeiro passo para a construção da realidade que desejamos para nós mesmos e para as pessoas amadas. Muitos se acham incapazes de sustentar um namoro a distância por pura falta de confiança em si mesmos, o que demonstra como somos frágeis diante de temas como amor.

Tratem o ciúme com maturidade

Aprendemos a ver o outro como uma posse, ele é nossa propriedade de alguma maneira. Ainda que isso não seja formulado conscientemente, muitas vezes acabamos agindo a partir desses princípios negativos. Esse tipo de sentimento não ajuda em nada, na verdade só atrapalha a harmonia do casal. A questão do ciúme é algo que deve ser trabalhado de imediato em ambas as partes. Já é ruim namorar uma pessoa muito ciumenta ao vivo, a distância pode ser ainda mais complexo. É comum que, quando não temos a pessoa próxima de nós, passemos a imaginar todo tipo de fantasia ruim sobre o outro, o que ele faria enquanto está longe etc. No fim das contas, a distância não deve ser impedimento para que uma história de amor seja vivenciada, se ambos se julgam maduros o suficiente para vivenciar uma união assim, enquanto esperam pelo momento para voltarem a ficar juntos.

Invistam em mimos bem amorosos

Quem não gosta de ganhar um presentinho? Quando ganhamos algo de uma pessoa que nos conhece bem, essa sensação é ainda mais prazerosa. O ato de presentear também é muito gratificante, pois sentimos que conseguimos alcançar o outro e ainda permanecer ali de alguma forma. Com a distância, os presentes são quase uma extensão, um pedacinho de você mesmo que chega para outra pessoa. Uma dica aqui é a de, em vez de gastar grandes quantias de dinheiro em um único presente, procure dividir esse dinheiro em algumas partes e presentear a pessoa amada com mais constância.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fale da sua vida, mesmo que pareça algo comum

Contem um para o outro a maior parte do que acontece na nossa vida. Mesmo as coisas que você pode considerar pequenas. Normalmente as coisas pequenas que mantêm um namoro a distância, são nossos pequenos detalhes, aqueles
assuntos que só podem causar interesse. Claro que você deve contar a ele se algo maior acontecer, como receber um elogio no trabalho. Manter a conexão com a vida um do outro é realmente difícil em um namoro a distância. É por isso que vocês devem contar coisas aparentemente sem importância, coisas que significam muito para a outra pessoa que não pode te ver quando quiser. Essas pequenas coisas vão manter a intimidade de vocês, a união e a cumplicidade.