Dia Nacional de Contratação das Pessoas com Deficiência acontece nesta sexta no SINE

2015-04-10_190211
No local, serão realizadas entrevistas e seleções de emprego exclusivas para trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS

A Agência FGTAS/SINE de Bento Gonçalves vai participar do Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com deficiência e Beneficiários reabilitados do INSS nesta sexta-feira (29). No local, serão realizadas entrevistas e seleções de emprego exclusivas para trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS, além de atividades de orientação profissional e previdenciária.
O evento busca aproximar empregadores e trabalhadores. Para se candidatar às oportunidades de trabalho, os interessados devem comparecer ao evento com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) na agência, na Rua Marechal Floriano, 142, no centro da cidade .

Lei de Cotas
A contratação de Pessoas com Deficiência está prevista na Lei de Cotas (8.213/91), implantada em 1999, pelo Decreto 3.298. A legislação estabelece a reserva de vagas de emprego, em empresas com cem ou mais funcionários, para pessoas com deficiência ou que sofreram acidente de trabalho, beneficiárias da Previdência Social (reabilitadas). As cotas variam de 2% a 5%, conforme o número de colaboradores da companhia.