Dia da indústria é lembrado com otimismo pelo Presidente do CIC

2015-04-10_190211

Em visita à Gazeta, Laudir Piccoli, frisou que o dia da Indústria comemorado no dia 25, é um dia de conquistas, pois mesmo o país atravessando a crise política/econômica, Bento Gonçalves mostra sinais de resiliência.
O Presidente do Centro da Indústria e Comércio destacou que bento Gonçalves, somente em 2017, abriu 13 novos empreendimentos, entre indústria e serviço. “No mesmo período de 2016 foram somente sete novas iniciativas”
Apesar do clima de apreensão em que o país passa, Picolli destacou que as exportações estão em um patamar melhor do que nos últimos anos.
O dirigente também destaca o saldo entre admissões e demissões que fechou no positivo no primeiro trimestre de 2017, se comparado com o último de 2016. “Podemos citar ainda que os números de exportações da indústria gaúcha são os melhores em muito tempo: num primeiro trimestre de ano desde 2013, se exportou tanto no Estado – 3,3 bilhões de dólares”.
Piccoli destacou a importância do esforço empresariado em manter a realização da Expobento, não se deixando abater pelo pessimismo. “O empresariado de Bento Gonçalves é batalhador e vai fazer a sua parte para que todas as engrenagens da economia não deixem de funcionar. Podemos levantar o País, se não cedermos: só depende de nós. No dia oito de junho vamos abrir a melhor Expobento de todas” finalizou o presidente do Cic.