Dia de coleta de sangue na UBS encerra cadastramento com todas vagas preenchidas

2015-04-10_190211

No dia 1º de setembro 100 pessoas irão realizar a coleta na UBS Zona Sul

Foram pouco mais de 24 horas de cadastramento de voluntários para completar o número de 100 pessoas para primeira ação de doação de sangue, em 2021, no município de Bento Gonçalves, “Dia D – Cada gota conta”. Profissionais do Hemocentro de Caxias do Sul (Hemocs) estarão no município para a coleta do material no dia 01º de setembro.
O dia D é um projeto piloto da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o Hospital Tacchini, buscando que a cidade seja um braço da hemorrede para doação de sangue. De acordo com a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, o objetivo é buscar junto ao hemocentro mais ações para coleta de sangue”, conta.
O Hospital Tacchini, irá disponibilizar duas cadeiras, equipamentos, equipe, e a secretaria da Saúde o espaço físico e equipe. O lanche para os doadores será doado por empresas parceiras. A equipe do Hemocentro estará acompanhando a coleta.
A doação dos cadastrados será realizada das 8h até 17h, na Unidade Zona Sul, no Botafogo. Em virtude disso, a Unidade de Saúde estará fechada para consultas no dia da doação. Informações e cadastro para próximas ações no telefone 3455-4151.