Dez Filmes Que Você Precisa Mostrar Para Seu Filho

2015-04-10_190211

Neste Top10, trouxemos filmes infantis que você precisa mostrar para o seu filho. Tentamos incluir obras que, além do pressuposto básico de entreter, ensinem de forma gostosa diversos conceitos do dia a dia da vida humana, sendo ótimos para serem mostrados às crianças. Vale também ressaltar que todos os filmes incluídos nesta lista se notabilizam como ótimas opções para qualquer tipo de público. Vamos à lista!

10º – E. T. – O Extraterrestre (Steven Spielberg, 1982)

Uma família americana normal recebe um estranho visitante extraterrestre. Agora, cabe aos dois integrantes dessa família que sabem da criatura, duas crianças pequenas, evitar que outras pessoas saibam sobre o caso. Dirigido por Steven Spielberg, o filme sabe conciliar bem vários dos elementos da infância com o caráter fantástico que sempre empolga as crianças.

9º – Zootopia (Byron Howard, 2016)Acompanharemos os eventos de uma cidade com características antropomórficas, com animais que se comportam como seres humanos. A trama ganhará sua substância quando vários crimes acontecem no lugar, dando espaço para uma dupla improvável de animais comandar a investigação. ‘Zootopia’ é uma animação que provoca risos do início ao fim, expondo uma história atraente e bem construída.

8º – A Invenção de Hugo Cabret (Martin Scorsese, 2011)Alocado na década de 1930, em Paris, o filme conta a história de um garoto que vive em uma estação de trem que, após a morte de seu pai, inicia uma investigação sobre uma estranha invenção. Pertencente ao cinema do ótimo Martin Scorsese, ‘A Invenção de Hugo Cabret’ traz o tradicional brilho do cineasta ao captar seus planos, conseguindo fazer um paralelo ideal com os meandros que compreendem os mistérios da infância.

7º – As Aventuras de Tintim (Steven Spielberg, 2011)O filme reúne várias das histórias mais célebres do personagem Tintim, conseguindo separar fragmentos desse compêndio e formar uma única trama divertida e dinâmica sobre uma caça a um tesouro perdido. O grande brilho deste filme é conseguir capturar toda a essência dos quadrinhos e da série animada sobre o personagem, servindo como uma grande homenagem a todos esses meandros que compreendem o título.

6º – Toy Story (John Lasseter, 1995)Na trama, vários brinquedos devem sobreviver a uma grande mudança na vida de seu dono. Uma das grandes animações da década de 1990, ‘Toy Story’ transpõe ao seu espectador uma história simples, mas extremamente eficiente no que se propõe a fazer. Um filme que consegue atrair as atenções de todas as idades, não só das crianças.

5º – Up – Altas Aventuras (Pete Docter, 2009)Após a morte de sua esposa, um senhor de idade inicia uma jornada através de vários lugares com sua casa equipada com balões, tendo como companhia improvável uma criança. ‘Up’ transcende o simples entretenimento, conseguindo explicitar ao espectador diversos conceitos positivos sobre o arco humano no mundo.

4º – Harry Potter e a Pedra Filosofal (Chris Columbus, 2001)Abrindo a saga ‘Harry Potter’ no cinema, este filme expõe em sua trama os passos iniciais do personagem central em sua descoberta de poderes e de um universo paralelo fantástico. Dirigido por Chris Columbus, o filme, assim como a sua sequência do mesmo diretor, sabe mesclar de forma única a aventura inerente da história com os aspectos mais aprazíveis que compreendem a infância.

3º – Os Goonies (Richard Donner, 1985)Um grupo de amigos decide empreender uma jornada atrás de um tesouro perdido, a fim de salvar a casa de um de seus integrantes. ‘Os Goonies’ é, possivelmente, o maior filme sobre a infância já concebido. Tudo no filme trabalha por destrinchar cada detalhe do período, em uma trama que se altera de forma assertiva a cada cena ultrapassada. Um pérola que você, sem dúvidas, deve apresentar ao seu filho.

2º – O Rei Leão (Roger Allers, 1994)Em uma sociedade comandada por leões na selva, um rei é traído por um integrante de sua família, vindo a morrer de forma trágica. Agora, cabe ao seu filho tentar recuperar o brilho de outrora daquela comunidade. ‘O Rei Leão’ é uma animação sem muitos fragmentos de humor, pautada mais no senso de aventura que domina cada cena, conseguindo trabalhar com vários conceitos sobre a vida de forma leve e didática.

1º – Divertida Mente (Pete Docter, 2015) Acompanharemos vários fragmentos da vida de uma jovem mulher, pegando detalhes de sua infância até determinado ponto de sua trajetória no mundo, tendo, no entanto, uma característica especial: veremos tudo sob alguns aspectos de seu aparato cognitivo, com esferas como alegria, tristeza, medo e raiva, por exemplo. ‘Divertida Mente’, além de entreter e ser aprazível do começo ao fim, consegue fazer de instâncias complexas de nossa existência algo simples.