Detran-RS faz alerta para quem pagou licenciamento de veículo entre os dias 9 e 13 de abril

2015-04-10_190211

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) publicou uma nota de alerta aos proprietários de veículos que fizeram o pagamento do licenciamento na semana passada (09 a 13 de abril). Segundo o departamento, um problema no sistema da Companhia de Processamento de Dados do Estado do RS (Procergs) impediu que algumas informações de multas chegassem ao sistema bancário, por isso é necessário que essas pessoas verifiquem no site do DetranRS se todos os débitos foram quitados.
Ainda, de acordo com o Detran, é possível que algumas pessoas que pagaram o IPVA não tenham pago todos os valores que compõem o licenciamento anual (DPVAT, taxa de expedição e multas vencidas, além do imposto estadual). Neste caso, não receberão o novo documento.

Problema
O problema no sistema da Procergs já está regularizado, tendo afetado somente parte das pessoas que pagaram o licenciamento entre 09 e 13 de abril. Segundo a companhia, a falha, que pode ter afetado 36.628 veículos, foi provocada por um incidente na rotina mensal de remessa de arquivos para o sistema bancário, que afetou o envio de parte das multas.

Como consultar
Se você pagou o licenciamento entre 09 e 13 de abril ou quer conferir a situação do seu veículo acesse www.detran.rs.gov.br.