Desenhos educativos para as crianças

2015-04-10_190211

Programação educativa é tudo aquilo que é exibido com o intuito de passar uma lição de moral à criança, estimulando-a no seu aprendizado e desenvolvimento. A exibição de desenhos educativos já pode ser feita nos primeiros meses de vida, fase em que o bebê já é capaz de receber estímulos, reconhecendo uma história, por exemplo, através da trilha sonora do desenho.

Segue uma pequena lista:
1- Galinha Pintadinha: As cores, imagens e cantigas com rimas da Galinha Pintadinha e sua turma despertam a criatividade e estimulam os sentidos das crianças.
2- Peppa Pig: O Papai Pig e a Mamãe Pig ensinam Peppa e George, o irmão caçula, valores como generosidade, amizade e sinceridade, de uma forma encantadora e com muito humor.
3- Barney e seus amigos: Este encantador dinossauro estimula o gosto pela leitura contando histórias de livros famosos.
4- Angelina Ballerina: A ratinha apaixonada pela dança e pela vida transmite às crianças a importância de se esforçar para atingir as metas desejadas.
5- Doki: As crianças aprendem hábitos saudáveis com o Doki, um cãozinho curioso que busca encontrar respostas às suas perguntas sobre a ciência, a natureza e o mundo em que vivemos.
6- A Casa do Mickey Mouse: Mickey e toda a sua turma ajudam os pequenos a adquirir conceitos como formas, números e vocabulário, e expressarem a sua criatividade através da dança e da música.
7- Backyardigans: As crianças aprendem a se expressar criativamente, dançando ao som da música dos cinco Backyardigans: o pinguim Pablo, o alce Tyrone; uma criatura violeta chamada Uniqua; Tasha, a hipopótamo, e o precavido canguru Austin.
8- Peixonautas: O peixinho está sempre disposto a desvendar os mistérios e solucionar os problemas ambientais.
9- Pocoyo: O menininho de três anos estimula a imaginação das crianças fazendo com que participem de suas brincadeiras com seus amigos: Pato, Loula, Sonequita e Elly, a elefanta rosa.
10- Sid, o Cientista: Sid adora descobertas e estimula as crianças a pensarem, falarem mais e questionarem a razão de ser das coisas.