Desamarelando seu cabelo em casa sem mistérios

2015-04-10_190211

Se você já descoloriu o cabelo em casa, sabe o quanto é difícil tirar a cor e voltar ao natural.
Com isso, encontramos uma fórmula para desamarelar o cabelo em casa. Ela dispensa o uso da máscara matizadora, que nem sempre me dá o resultado dramático em termos de melhoria da qualidade dos fios. Para não ter que usar essa + outra específica, use métodos alternativos, digamos assim.
Basicamente, a rotina feita uma vez por mês, lavar o cabelo com um shampoo roxo (pode ser qualquer um), deixar agir por alguns minutos e enxaguar. Depois, chega a hora de lançar mão de uma boa máscara para restauração dos fios (que também pode ser qualquer uma).
Agora, “pinte” essa máscara com um produto roxo, mas sem a necessidade de ter que misturar tudo num potinho antes para daí aplicar. É aí que entra o fluído reparador, que é tipo um óleo de argan que repara as pontas e os fios (você encontra em qualquer farmácia). Ele pode ser usado sozinho também, mas pode borrifar junto com a máscara, massagear e deixar agir por mais alguns minutos.
Não é que o resultado fique assim, do amarelo ovo pro loiro platinado, mas esse modo é apenas para corrigir o tom amarelado, de maneira que o conjunto da obra fique mais harmonioso.