Depoimento revela que namorado foi autor de disparos que matou Joana

2015-04-10_190211
Acusado pela morte da vítima, foi preso após ser denunciado pelo pai. Foto: Reprodução

Crime aconteceu na madrugada de sábado (17), em Bento Gonçalves

Novos detalhes sobre a morte de Joana Fabris Deon, de 19 anos, ocorrida no último sábado (17), foram reveladas. O namorado da jovem Paulo Eduardo Scaravonatto, de 19 anos, acusado de autoria do crime, teria dito “acertei a menina”, segundo informou o portal Metrópole. O jovem foi preso, preventivamente, pela morte da vítima após ser denunciado pelo pai.

O relato faz parte da decisão do juiz Paulo Meneghetti, da 1ª Vara Criminal de Bento Gonçalves. “O pai de Paulo disse que o casal estava em sua casa, quando pelas 4h ouviu um ‘forte estouro’ e logo o seu filho disse ‘acertei a menina, acertei a menina’. Foi até o local e viu a vítima imóvel e o revólver no chão”, relata o documento.

Ainda de acordo com relato que consta na decisão judicial, Paulo foi visto por uma testemunha, por volta de 8h, levando uma toalha com objetos para um terreno baldio. Segundo o magistrado, tudo indica que os pertences eram de Joana. A arma do crime ainda não foi encontrada. A defesa de Paulo ainda não se pronunciou sobre a decisão.

Inicialmente Scaravonatto, havia alegado que a morte de Joana teria sido ocasionada por um latrocínio – roubo seguido de morte. Ele chegou a levar a vítima com vida ao Hospital Tacchini, onde afirmou aos policiais que os dois estavam em via pública quando foram surpreendidos por assaltantes, no bairro Ouro Verde.

Entretanto, horas depois o pai do jovem compareceu ao plantão policial e declarou que o filho havia matado Joana com uma arma de fogo. Então, o jovem mudou seu depoimento e alegou que o disparo que tirou a vida de Joana teria ocorrido acidentalmente enquanto ela manuseava a arma.

Na decisão judicial que culminou com a prisão preventiva do rapaz, o juiz entendeu que “há suficientes indícios de autoria e materialidade do crime”.