Delineado gatinho perfeito: truques para não errar a mão ao fazer o traço

2015-04-10_190211
Errar a mão no delineador é muito comum mas não há nada melhor para realçar o seu olhar e deixá-lo mais atraente, transformando completamente o visual

Maquiagem bem-feita e delineador nos olhos têm tudo a ver. E quando falamos em delineador, aposto que logo vem à mente o delineado gatinho, não é mesmo? Afinal, não há nada melhor para realçar o seu olhar e deixá-lo mais atraente, transformando completamente o visual, como um lindo delineado gatinho.
Mas como acertar o traço de uma vez? Errar a mão no delineador é muito comum. Porém, alguns truques podem ajudar.

Apoie o dedo mindinho na bochecha
A linha sairá totalmente irregular se sua mão não estiver firme. E como é muito normal a mão ficar trêmula na hora de aplicar o delineador, a dica aqui é dar apoio a ela. Esse suporte pode muito bem ser a sua bochecha!
Ao segurar o pincel ou a caneta delineadora (com os indicadores, dedo médio e o polegar), você pode amparar o dedo mindinho na bochecha. Isso dará à sua mão maior estabilidade e controle na hora de fazer os movimentos.

Faça um teste com um lápis preto antes de usar o delineador líquido
O começo pode ser o mais difícil, principalmente quando estamos usando um delineador líquido. Para ajudar nessa missão, o truque é fazer o traço usando um lápis preto. Por ser mais firme e mais fácil de “moldar”, vale a pena fazer um esboço com vários pontos ou traços bem rentes à linha de cílios, que não precisam ficar perfeitos.
Você com certeza verá que ficará mais fácil seguir o traço já feito com o delineador líquido para garantir um delineado gatinho perfeito.

Comece o traçado do delineado gatinho pelo centro
Quem não tem tanta prática com o delineado gatinho, a sugestão para deixar o processo mais simples é começar desenhando uma linha fininha. Partindo do centro do olho e engrossando esse traço ao seguir na direção do canto externo.
Para finalizar, basta preencher marcando bem o desenho do “gatinho”, mas sem exageros e sem prolongar demais para evitar borrões.

Não estique demais a pele
Segurar a pálpebra ajuda, especialmente se ela estiver trêmula. Mas esticar demais sua pele não é uma boa ideia. Isso porque, ao soltar a pálpebra, sua pele e o traçado feito podem enrugar. O resultado não será muito interessante: provavelmente ficará mais tremido do que sem esticar a sua pele. E não é isso o que queremos, não é mesmo?

Abra mão do perfeccionismo
Por último, mas não menos importante: você não precisa se preocupar tanto em fazer os dois delineados exatamente iguais. Isso é quase impossível de acontecer: ninguém é uma máquina, certo? Exigir esse nível de perfeição só atrapalhará o seu processo e pode fazer com que você tente ajeitar tanto o traçado que nunca consiga chegar a uma finalização do desenho.
Uma assimetria discreta não tem problema nenhum. Acredite: ninguém vai reparar! Deixe para fazer alterações só em casos de erros muito gritantes. Lembre-se que a prática diária é que trará melhores resultados à sua técnica.