Decoração de quartos infantis é divertida, mas requer atenção

2015-04-10_190211

A decoração de quarto infantil é um do momentos mais divertidos a se fazer, é quando voltamos à infância e nos deixamos livres para a imaginação. Vale rosa com vermelho e amarelo, e qualquer outra coisa, desde que o conjunto forme uma harmonia.

Descubra os gostos e sonhos de seus filhos
O gosto das crianças deve ser levado em consideração, afinal são eles que vão dormir, brincar e passar a maior parte do tempo no cômodo, cuidado apenas com os exageros nos pedidos dos pequenos.

Coloque uma mesa de estudos ou atividades
A decoração do quarto infantil deve conter esse espaço para a criança ganhar o hábito de estudar ou desenhar, por exemplo, em um lugar adequado.

Dê bastante atenção para a iluminação
Não obstrua a janela com móveis ou cortinas pesadas, invista em uma iluminação para a mesa e em uma iluminação indireta também.

Use as cores preferidas das crianças
Meninos tendem escolher azul e meninas o rosa, mas apresente outra opções de cores. Só evite cores muito vibrantes, pois deixam a criança mais agitada.

Crie um mundo especial
Coloque coisas no quarto que estimulem a criatividade e o interesse das crianças. Mapas, tinta lousa na parede, luminárias, além dos brinquedos são ótimos para isso.

Deixe os brinquedos e livros no alcance da criança
A técnica do quarto montessoriano vem sido bastante usada. Ela consiste em deixar um ambiente estimulante, que favorece a expressão de suas capacidades através do aprendizado com suas próprias experiências.

Fique atento à segurança:
Quanto menor for seu filho, mais detalhada deve ser a sua vistoria de segurança. Nada de peças pontudas, de materiais que possam machucar e principalmente nada de pecinhas desmontáveis que possam ser engolidas.