Cut crease aberto: a tendência para olhares marcantes

2015-04-10_190211
O cut crease aberto é como se fosse uma versão de delineado paralela com o delineado rente aos cílios

Assim como a moda, o mundo da beleza tem tendências e ciclos. Ficar de olho no que vem se destacando é muito importante para criar visuais lindos e contemporâ-neos.
Você com certeza já viu o efeito cut crease em maquiagens artísticas e profissionais. Com os olhos bem marcados, o efeito torna-se o destaque da maquiagem.

Afinal, o que é cut crease?
O delineado é queridinho da maior parte das maquiagens. Ele pode ser fino ou grosso, ter o formato de gatinho ou apenas servir para marcar o olhar. Em geral, é feito na raiz dos cílios superiores, o que o deixa um pouco escondido.
O cut crease, é diferente. A proposta é fazer com que o côncavo fique bem mar-cado, o que traz profundidade e cria um visual dramático na medida certa. A principal intenção é deixar essa “dobra” do olho marcada, com total destaque.

Nem todo cut crease é igual
Embora ambos marquem o côncavo, o cut crease fechado não é igual ao aberto. O primeiro traz a continuidade entre o côncavo e a parte dos cílios. De forma simples, o traçado segue por todo o côncavo em formato de arco e “desce” até a raiz dos cílios. Normalmente, ele se encontra com o delineado.
O cut crease aberto é diferente. Em vez de ir para baixo, ele segue para os lados. Depois de contornar o côncavo, ele faz um “puxadinho”, como o delineado gatinho. Então, é como se fosse uma versão paralela do traçado rente aos cílios. É uma proposta artística, cheia de movimento e muito moderna.

Como fazer o cut crease aberto perfeito?
Depois de entender melhor essa tendência, é a hora de colocar os pincéis em prática. Com algumas dicas, fica mais fácil conquistar o aspecto adequado e que combina com cada pessoa.

Esfume o côncavo corretamente
Nesse visual, é preciso começar pela marcação da dobrinha do olho. Ela deve ser feita com a sombra mais escura ou com um lápis macio e cremoso. Não é preciso fazer linhas perfeitas, pois tudo será esfumado em seguida.
Porém, cada tipo de olho tem uma exigência. Pálpebras comuns pedem uma mar-cação exata onde o pincel afunda. Já em uma pálpebra gordinha ou caída é preciso subir um pouco com a linha, para que ela apareça mesmo com o olho aberto. Depois de delimitar, faça a transição perfeita ao esfumar com um pincel redondo.
Deixe as linhas limpas
Um dos aspectos marcantes do cut crease aberto é que ele tem linhas muito “afi-adas”. Não dá para deixar borrões ou partes pouco delimitadas. Depois de esfumar o côncavo, preencha a pálpebra com uma sombra ou lápis branco. Garanta uma delimitação perfeita entre esse tom e o côncavo.
No canto externo do olho, use um pincel achatado com corretivo para “limpar” a linha e deixá-la bem reta. O visual fica limpo e ganha o destaque ideal.

Escolha as combinações certas
Durante a elaboração é preciso ter cuidado para escolher as combinações certas. Normalmente, o cut crease aberto funciona com um delineado. Porém, pálpebras curtas pedem um traço um pouco mais fino na parte rente aos cílios, para que a pálpebra possa ser preenchida com outras cores.
Por falar nas nuances, tenha atenção à escolha de tons. A marca na dobra do olho tem que se destacar e ser mais escura. No entanto, deve combinar com o restante e ser muito bem esfumada.
Se quiser algo clássico, opte por uma sombra neutra na pálpebra. Para uma com-posição dramática, invista nas metálicas. Se estiver em busca de um toque moderno, o cut crease com delineador de glitter é o ideal.