Cursos à distância serão oferecidos pela IFRS

2015-04-10_190211
Os candidatos deverão participar do processo seletivo próprio do IFRS ou utilizar a nota do Enem

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) vai oferecer no próximo ano cursos gratuitos e à distância. A instituição foi credenciada pelo Ministério da Educação para este tipo de oferta no início de agosto e obteve conceito 4, em uma escala que vai de 1 a 5.
Dois cursos superiores EaD já estão aprovados para serem lançados: Licenciatura em Matemática (graduação) e especialização em Mídias na Educação (pós-graduação). Segundo a Assessoria de Imprensa da instituição, a proposta é de iniciar a oferta do Curso de Licenciatura em Matemática na modalidade no segundo semestre de 2018.
Para o curso, são previstos sete semestres para a integralização, enquanto que para a especialização em Mídias na Educação, são previstos 18 meses para a integralização do curso.
A seleção segue a mesma regra dos demais cursos superiores. Os candidatos deverão participar do processo seletivo próprio do IFRS ou utilizar a nota do Enem. Os cursos poderão ter atividades presenciais. A carga horária de atividades presenciais vai variar conforme o curso.
De acordo com o reitor da IFRS, Osvaldo Casares Pinto, o credenciamento contribui para ampliar a democratização no acesso à educação pública. “Abre novos horizontes para o IFRS. É mais um passo no caminho da institucionalização da EaD, e de tornar a educação um modelo aberto, para além da discussão presencial versus a distância”, afirma.