Curso voltado ao desenvolvimento rural tem inscrições abertas

2015-04-10_190211

Edital oferece 350 vagas distribuídas em oito polos municipais

Foi publicado o edital do processo seletivo para ingresso no Curso de Graduação Bacharelado em Desenvolvimento Rural (Plageder), na modalidade a distância. As inscrições abriram em dezembro e vão até o dia 26 de fevereiro, pela página da Coperse, onde também está disponível o Manual do Candidato. O curso é inteiramente financiado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e, portanto, gratuito.
São oferecidas 350 vagas distribuídas em 8 polos municipais de apoio presencial no Rio Grande do Sul: Camargo, Gramado, Mostardas, Restinga Seca, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Três de Maio. Os candidatos classificados no processo seletivo iniciam as aulas no primeiro semestre de 2018.
O Plageder completou dez anos em 2017, tendo-se destacado como um curso que visa proporcionar aos moradores do interior do Estado a possibilidade de ingressar no ensino universitário público e suprir a falta de profissionais qualificados para implementar políticas públicas e assessorar instituições (públicas e privadas) e agricultores.
Outras informações sobre cursos a distância da UFRGS podem ser obtidas na Secretaria de Educação a Distância da Universidade (Sead), no site http://www.ufrgs.br/sead.