Cuidados básicos com a sua pele

2015-04-10_190211

A dermatologista Mylenne Torres, da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, reuniu os hábitos indispensáveis para incluir em sua rotina de cuidados para conquistar e manter a pele dos seus sonhos. Leia a seguir:
A limpeza da pele indispensável
A especialista afirmou que higienizar a pele é muito importante. “Ao acordar e à noite, depois do demaquilante, aplique um sabonete específico, seguido de tônico ou água termal”, pontuou, afirmando que esfoliantes que removem células mortas devem ser usados, pelo menos, uma vez por semana.
Hidratação, sempre
Muitos problemas de flacidez e falta de viço na pele se dão devido à desidratação. Além do uso de cremes específicos para mãos, pés e corpo – desenvolvidos para atender as necessidades de cada área especificamente -, é importante ingerir pelo menos dois litros de água por dia. “Beber líquidos, principalmente água, favorece a eliminação de toxinas”, explicou.
Proteger a pele do sol
A pele deve ser protegida diariamente contra os raios UVA e UVB, responsáveis pelo envelhecimento precoce, surgimento de manchas, dermatites, sardas, flacidez e até mesmo o desenvolvimento do câncer de pele. O FPS mínimo indicado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia é igual ou superior a 30, além disso, o produto deve ser reaplicado a cada duas horas.
Retirar a maquiagem
Segundo a médica, os produtos usados para o make podem obstruir os poros. “Dependendo da frequência em que são aplicados, o acúmulo de resíduos promove oleosidade e, consequentemente, cravos e espinhas. Sem contar que muitas pessoas acabam agredindo a pele aplicando os cosméticos de maneira errada”, esclareceu, alertando que restos de produto na face aceleram o processo de envelhecimento. “Para compor a rotina, aplique o demaquilante assim que chegar em casa, antes do banho ou de dormir”, indicou.