Crie uma decoração de Natal incrível com 7 dicas imperdíveis

2015-04-10_190211

O Natal está chegando e você ainda não decorou a casa? Veja 7 dicas práticas e criativas que vão te ajudar a criar a decoração de Natal perfeita para você.Assim, você vai preparando o ambiente para esperar a grande data com sofisticação, modernidade e estilo.

Fuja da árvore
tradicional
A árvore toda enfeitada é o grande símbolo do Natal, não há dúvidas. Mas fugir dos modelos tradicionais, criando outros estilos, pode ser o grande diferencial de um Natal personalizado. Uma ótima ideia para ter uma árvore com presença, mesmo morando em uma casa pequena, é criar sua própria árvore natalina na parede da sala.
Para isso, é só montar a silhueta do pinheiro usando um barbante, galhos secos ou o que sua imaginação permitir. Depois, enfeite com alguns objetos natalinos — bolas, pinhas e presentinhos — e fotos da família e amigos, sem deixar de lado as luzes pisca-pisca para dar o toque final. Se você já tem plantas na sua casa, experimente decorá-las com alguns enfeites e bastante luzinhas.

Crie enfeites
originais
Uma excelente dica para trazer o clima mágico para a sua casa é criar enfeites diferentes e originais para todos os ambientes. Por exemplo, coloque um cordão de luzes pisca-pisca dentro de uma luminária de ferro, garrafa de vinho ou um pote transparente, para criar um efeito diferente e sofisticado na sua sala. E mais, você pode finalizar com um laço de fita vermelho ou dourado por fora, para fortalecer o clima de Natal. Outra dica é personalizar os presentes embaixo da árvore com papéis e fitas coloridas, incorporando os embrulhos na decoração. Você pode também colocar em cada um pequenas fotos dos presenteados, como uma forma criativa de identificar cada lembrança e, ainda, intensificar o vínculo entre você, sua família e amigos. Por fim, outra forma de criar enfeites originais é utilizando as fitas washi tape. Para inseri-las no clima natalino, faça desenhos de Natal — como pinheiros, flocos de neve, renas, presentes e o que a sua imaginação permitir — em um papel ou direto na parede.

Aposte em
guirlandas
diferentes
Simbolicamente, as guirlandas trazem sorte e abundância para o próximo ano que está chegando. Na decoração, elas deixam o ambiente com o clima do Natal, apresentando diversos modelos para os mais variados estilos decorativos.
Você pode escolher uma guirlanda tradicional e pendurá-la na porta da sua casa, bem como apostar em outros modelos criativos para enfeitar qualquer ambiente. Que tal criar uma guirlanda você mesma, utilizando enfeites naturais ou pequenos objetos decorativos? Use folhas e flores secas, botões, laços de fita e guizos coloridos para fazer a guirlanda que tem a cara do seu Natal.

Escolha a sua
paleta de cores
Para criar uma decoração bonita e harmoniosa, escolha as cores que você vai usar. Podem ser os tradicionais verde, vermelho e dourado, que já carregam todo glamour do espírito natalino. Mas, se quiser inovar, pode ficar com cores menos tradicionais, como azul e prata, por exemplo.
Use as cores que você escolheu na árvore, nos enfeites e até mesmo nos presentes. Se a ideia é fazer tudo em casa, compre papéis e tinta spray com as cores da paleta, para garantir que a decoração faça sua casa brilhar em harmonia.
Vale também investir em itens de decoração como almofadas e mantas, para deixar o ambiente no clima quentinho e aconchegante do Natal. Aproveite para ousar com tecidos brilhantes e cores fortes.
Por último, não se esqueça de caprichar na decoração da mesa: a ceia de Natal é o ponto alto dessa comemoração, e ela merece estar decorada como nunca. Use as mesmas cores da paleta para os pratos, copos e talheres. Além disso, aqui vão mais algumas dicas para deixar a sua mesa de Natal maravilhosa e arrasar na decoração de Natal!

Utilize velas
decorativas
Assim como as velas podem ser usadas em outros ambientes da casa, na mesa da ceia elas também são muito bem-vindas, e podem ajudar a compor aquela iluminação especial. Uma ideia muito bonita e prática é virar taças de vinho para baixo, colocando as bolas natalinas por dentro e finalizando com a vela na parte de cima.
Ainda, que tal utilizar um vaso de vidro e decorá-lo com pequenos ramos de alecrim ou pinheiro? Coloque os raminhos na parte de fora, sem cobrir todo o recipiente, e posicione a vela dentro. Com isso, você pode criar combinações com vasos de diferentes formatos e tamanhos, para garantir uma decoração de Natal mais criativa e personalizada.
Para deixar a mesa ainda mais viva e animada, use velas coloridas ou castiçais enfeitados. Só tome cuidado para garantir que as velas estejam bem presas e numa posição segura, onde ninguém possa esbarrar nelas. Evite também as velas perfumadas, principalmente sobre a mesa, pois vão competir com o aroma delicioso da ceia de Natal.

Aposte em forros
de mesa
A mesa de Natal é uma parte muito importante da sua decoração, já que é o foco central da noite. Por isso, todos os detalhes devem ser pensados com cuidado, desde o forro de mesa até o guardanapo.
Se você gosta de um estilo mais refinado, aposte em forros de mesa brancos com detalhes em dourado. Dessa forma, o pano branco vai permitir que você ouse mais na escolha dos pratos e talheres, enquanto o dourado vai trazer mais sofisticação e pode compor com os enfeites de mesa.
Agora, para um jantar mais intimista e despojado, aposte nos jogos americanos coloridos e decorados com o tema do Natal. Para finalizar, faça um pequeno arranjo no centro com rosas vermelhas e velinhas decorativas, deixando o clima bem caloroso e aconchegante.

Organize os pratos
Atualmente, existem diversas opções no mercado de louças e guardanapos desenvolvidos especialmente para o Natal, com diferentes detalhes e cores da época. Então, para deixar sua ceia ainda mais bonita, aposte nesses elementos decorativos, combinando suas cores e estampas.
Para organizá-los com facilidade e elegância, procure deixá-los separados a uma distância confortável, colocando o guardanapo por cima do prato e os copos sempre acima e à direita, com o garfo do lado esquerdo e a faca do lado direito. Além disso, para trazer mais sofisticação ao jantar, coloque os pratos quentes em travessas e bandejas, evitando o uso de panelas.
Se você quer uma decoração mais clean, apos te em louças brancas, talheres prateados e taças de vidro. Coloque também um pouco de vermelho ou dourado na decoração, para dar aquele toque natalino, ou use arranjos com folhas e flores vivas para fazer uma mesa linda e super sofisticada.
E mais, se você gosta de uma decoração minimalista e personalizada, uma excelente dica é prender o guardanapo em um barbante dourado, finalizando com um raminho de pinheiro ou alecrim para decorar e uma tag com o nome de cada pessoa.