Crie ambiente instagramável e ganhe muitos likes!

2015-04-10_190211

Com o aumento da utilização das redes sociais, sobretudo do Instagram, muitos negócios passaram a se preocupar com a criação de um ambiente instagramável para se destacar entre os concorrentes.
Não é segredo para ninguém o quanto as fotos têm feito parte do nosso dia a dia. Estamos, diariamente, rodeadas por esses registros.

O que é um ambiente
instagramável?
O ambiente instagramável é a nova tendência do design, já que grandes marcar perceberam o Instagram como uma ferramenta poderosa de marketing. Nesse sentido, ter um ambiente preparado para os cliques do Instagram pode gerar engajamento e visibilidade para a sua marca.
Essa tendência, que é aplicada em produtos, obras de artes, exposições, espaços em lojas, consultórios, salões e shows, manifesta o interesse das pessoas em fotografar e compartilhar, em especial no instagram.
Estamos vivendo em um mundo onde tudo é registrado, qualquer momento torna-se especial e merece ser compartilhado. Likes têm enchido egos. Um estudo de comportamento feito recentemente pela UseFashion mostrou que a sociedade atual tem a tendência de transformar sua vida em um espetáculo, principalmente nas redes sociais. Lugares cotidianos vêm sendo reinventados, já que agora o consumidor está muito mais preocupado com a experiência que terá e, principalmente, poderá compartilhar

Posso transformar
qualquer espaço?
Sim! Não importa se você tem uma redação, lanchonete, uma balada ou um escritório. É possível transformar qualquer espaço em um espaço instagramável.

Como criar um
ambiente
instagramável?
Para criar um ambiente instagramável no seu negócio, você precisa de criatividade!
OK,ok se você gosta do clichê das asas de anjos para as fotos… mas, tem muitas outras opções!
Só pelo fato de você pintar uma das paredes da sua loja ou escritório com uma cor diferente e colocar ali uma combinação de sofá com luminária e mesa de centro, você pode chegar no seu objetivo.
Mas se você quer conquistar pela arte, saiba que existem muitos profissionais na sua cidade que podem criar o estilo que você gosta na sua parede, desde os grafiteiros (sim, excelentes artistas e muito versáteis), artistas plásticos ou até aquela sua amiga que desenha superbem.
A criação pode ser permanente como a cabine do Museum Of Selfie Los Angeles ( aí na página ao lado), ou efêmeras para datas festivas tipo Natal, que podem ser feitas com canetões que pintam tipo giz e são laváveis.
Não tem parede? use a fachada da sua vitrine para ser a sua tela.
Chame a atenção dos clientes e não dos (ainda) não clientes criando um ambiente especial para foto com mais likes. Pense em algo que as pessoas queiram registrar e compartilhar. Crie e inspire-se com nossas sugestões.