Costelinha de porco americana que é uma delicia

2015-04-10_190211
og:image

Quer preparar uma carne deliciosa para hoje? Então essa receita é maravilhosa,que dá água na boca e com certeza é sucesso, pois combina com a familia e amigos,e você vai receber muitos elogios e dai depois você me conta como foi esse prato incrível. Veja os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes da Costela
2 kg de costela de porco; 3 dentes de alho amassados; Suco de 2 limões; Orégano a gosto; Alecrim a gosto; Sal a gosto; Pimenta-do-reino a gosto.

Ingredientes do Molho
1 colher de sopa de óleo; 2 colheres de sopa de cebola picada; ½ xícara de açúcar mascavo; ½ xícara de vinagre branco; 2 colheres de sopa de molho inglês; 2 xícaras de catchup; 1 folha de louro; ½ xícara de água; Sal a gosto; Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo do Molho
Em uma panela, coloque o óleo, refogue a cebola, o açúcar mascavo e adicione o vinagre branco, misture bem. Acrescente o molho inglês, o catchup a folha de louro e espere ferver, adicione a água e finalize com sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo da Costela
Coloque as costelas em um refratário com a capa da gordura virada para cima. Tempere com o alho amassado e deixe descansar por 10 minutos. Regue com o limão, coloque um pouco de alecrim e orégano. Embrulhe em um saco plástico e deixe durante 5 horas para a carne pegar bem o gosto do tempero. Unte levemente uma assadeira de vidro com azeite, coloque as costelas e leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC, a cada 15 minutos tire e pincele com o molho, durante 40 minutos.