Cortes de Cabelos Masculinos Curtos e Práticos

2015-04-10_190211

Nem só de topetões e franjões são compostas as tendências atuais de cortes de cabelo. Para quem curte os cortes de cabelos curtos masculinos práticos também tem boas opções. Se você é do tipo que gosta de acordar de manhã com o penteado praticamente pronto; se ceras e pomadas não são seu forte; e se usar secador não está entre suas tarefas favoritas, confira esses cortes e te inspire a pedir algo diferente na próxima ida ao barbeiro.

Corte de cabelo baixo igualado na máquina

Um clássico que nunca perde seu charme, mas não muito indicado para quem tem entradas ou cabelo ralo. Na maioria das vezes funciona bem com uma barba não muito volumosa, mas isso você pode determinar se deixar os pelos faciais crescerem até sentir que há um equilíbrio no conjunto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corte preferência nacional

O corte usado por muito tempo pelo ator Ryan Reinolds se notabilizou por ser um dos mais pedidos nas barbearias, mas não é para menos, ele tem baixa manutenção, é clean e moderno o. A lateral vai na máquina 1 até em cima, onde ganha um pouco de volume e um topete discreto. Pode combinar com uma barba baixa ou com uma um pouco mais volumosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corte de cabelo masculino curto com caracóis no topo

O corte de cabelo masculino curto não significa que você deve tirar a personalidade de seus fios. Se a tendência é formar cachos, sejam eles pequenos ou grandes, você pode destacar isso na parte de cima e abaixar nas laterais em um degradê que vá do 0 ao 2 ou do 1 ao 3.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corte de cabelo curto com franja

Os adeptos da franja não precisam se sentir órfãos quando o assunto cabelo curto. Dá para manter o estilo com os fios um pouco mais compridos e, ainda assim, ter um corte prático e moderno. É possível deixar a cabeleira bem baixa com algumas madeixas caindo na testa. Mais um bom corte para disfarçar o tamanho da testa e deixar com aparência mais jovem!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corte de cabelo com volume lateral

Você não curte expor seu couro cabeludo? Então a melhor escolha para você é um design que incorpore fios um pouco mais longos na lateral, mas nesse caso é importante respeitar suas proporções na hora de escolher o comprimento certo, coso contrário você acabará com um cabelo difícil de controlar e que deixa sua cabeça muito redonda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corte de cabelo com frente desenhada

Uma tendência que anda se mostrando nas redes sociais como o Pinterest é o corte com a franja cortada de uma maneira que a parte da frente fica desenhada de uma maneira independente de onda nasce seu cabelo, se você tem entradas ou testa grande. Depois a parte mais volumosa é estilizada com textura e arrepiada com pomada, meio moicano versão soft. Pode ser uma boa para quem tem testa grande!
É um pouco mais exigente que os anteriores, necessita de manutenção na periodicidade certa.