Corsan pode ser multada por atrasos

2015-04-10_190211

Depois de reclamações por serviçso prestados pela Corsan, a Prefeitura Municipal ameaçou a estatal, que a partir desta segunda-feira (11), poderá multar em R$ 12,9 mil por serviços inacabados na cidade .
O Ipurb provou em relatório com mais de 15 páginas os inúmeros os casos de descaso para com a com a população bento-gonçalvense e determinou que a Corsan fosse notificada oficialmente sobre as multas. Baseada na Lei 3.193, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de reparos em qualquer dano causado nas vias públicas, a prefeitura emitiu notificação na sexta-feira (8). Em caso de reincidência, a multa poderá chegar a R$ 25 mil.
A justificativa para notificação é a exigência da conclusão dos serviços iniciados, e soluções de problemas como vazamentos de água, hidrômetros defeituosos e a falta de sinalização.
Por seu lado a Corsan justifica que são realizados mais de 70 atendimentos por semana, e que 92% de serviços são em Bento. Mesmo assim a estatal se compromete colocar mais uma equipe de trabalho, com a finalidade de resolver a demanda atrasada. Também está em negociação uma Unidade de Saneamento Especial desvinculada da Superintendência, para que tenha condições de resolver de forma mais ágil e com mais qualidade os serviços prestados à população.