Copa dos Campeões de Futsal promete movimentar o mês de janeiro

2015-04-10_190211
A primeira competição será a Copa dos Campeões de Futsal, que deverá iniciar logo em janeiro, depois da segunda quinzena

Competição deverá iniciar depois da segunda quinzena do primeiro mês de 2018

O ano de 2017 ainda não terminou, porém as competições previstas para o próximo ano já começaram a traçar seus primeiros passos para suas plenas realizações. A primeira competição será a Copa dos Campeões de Futsal, que deverá iniciar logo em janeiro, depois da segunda quinzena.
Com base nos campões das cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Santa Tereza, Monte Belo do Sul e Pinto Bandeira, a competição deverá contar com oito equipes. Para fechar esse número, algumas equipes foram convidadas, já que as equipes representantes de algumas cidades optaram por não participar em 2018.
Ainda restam vagas para as equipes, porém quem quiser participar terá que demonstrar o interesse o mais rápido possível, pois os convites já foram distribuídos. A competição surgiu com o intuito de fechar um espaço no calendário do futsal amador em 2018.
Além dos tradicionais campeonatos municipais, os quais acontecem na maioria das vezes no segundo semestre, a Copa dos Campeões, que acontecerá sempre no início de cada ano, servirá para dar continuidade para as equipes, que por sua vez não precisarão mais interromper as atividades no primeiro semestre.
Para 2018, a competição acontecerá apenas no masculino livre, porém, para 2019, terá também as categorias veteranos e feminino. A Associação Atlética Bento Gonçalves (AABG) é a responsável por organizar a competição.