Coordenador das categorias de base deixa o Bento Vôlei

2015-04-10_190211

Mauricy Jacobs vai comandar o CEFA Marau, que disputará o Campeonato Gaúcho feminino e a Taça Prata

Desde 1999 presente no Bento Vôlei, o coordenador das categorias de base do clube, que também desempenhou a fução de auxiliar na equipe principal do clube na Superliga, Mauricy Jacobs, se desligou do clube bento-gonçalvese para assumir o cargo de técnico da equipe feminina do Centro de Formação e Treinamento de Atletas de Alto Rendimento – CEFA de Marau, novo clube de vôlei do município. Junto com a equipe marauense, Jacobs terá a missão de conquistar uma vaga à Superliga B através da Taça Prata.
O CEFA Marau foi criado em abril deste ano, através de um projeto que contou com a participação e a parceria de empresas da cidade e do poder público municipal. O coordenador foi cotado para assumir o cargo de treinador, o qual está no clube desde junho. O projeto do clube já almeja patamares maiores no primeiro ano. O objetivo principal do CEFA Marau, que disputará o Campeonato Gaúcho e a Taça Prata, é participar da Superliga B Feminina no próximo ano.
“Pretendo dar início a um trabalho organizado e fundamentado para que mesmo quando eu não estiver mais lá, o clube continue sua trajetória no voleibol de forma exitosa. Estou reunindo um grupo de atletas de muito boa qualidade técnica. Apesar do pouco tempo que terei de preparação, para este ano pretendo chegar à final do campeonato estadual e tentar obter a vaga para a Superliga B nacional”, ressalta o novo técnico da equipe.
No Bento Vôlei, Jacobs foi peça fundamental para a volta efetiva das categorias de base do clube. Como coordenador da base, o clube revelou diversos atletas que aos poucos foram lançados ao profissional. “O Bento Vôlei sempre será meu clube do coração. Foi onde desenvolvi meu conhecimento do voleibol que hoje posso utilizar em outros clubes. Lá, pude participar da comissão técnica de uma equipe participante da Superliga A, trabalhar com um campeão olímpico como o Paulão, entre outras coisas.
Enfim, foi o clube que me deu todas as oportunidades de conhecimento e crescimento e como das outras vezes que me ausentei, sempre fui recebido de volta da melhor maneira. Tenho certeza de que no futuro, estarei trabalhando novamente no Bento Volei”, afirma Jacobs.