Cooperativa Garibaldi conquistam quatro medalhas com espumantes na Grécia

2015-04-10_190211

Concurso teve quase 750 rótulos inscritos, que foram avaliados por 30 degustadores internacionais.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi trouxe da Grécia mais quatro medalhas que atestam o reconhecimento internacional à qualidade de seus produtos – em especial, os espumantes. No Thessaloniki International Wine & Spirits Competition, o Garibaldi Espumante Moscatel recebeu medalha de prata, enquanto o Garibaldi Amaze Espumante Brut Rosé Pinot Noir, o Garibaldi Espumante Prosecco Brut e o Garibaldi VG Espumante Brut Rosé levaram a condecoração bronze. O concurso ocorreu de 10 a 12 de maio, reunindo 749 amostras de vinhos e 47 destilados de quatro países, que foram avaliados por 30 degustadores.

ENTRE OS PREMIADOS

Por duas vezes eleito o Melhor Espumante do Cone Sul no concurso chileno Catad’Or World Wine Awards, o Garibaldi Espumante Moscatel é produzido com uvas Moscato Branco e Moscato Giallo. Com coloração clara, reflexos esverdeados e aspecto brilhante com ótima formação de perlage, o premiado da Garibaldi tem aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel, além de ser suave e cremoso ao paladar, com acidez equilibrada e refrescante. É um espumante que combina com frutas frescas, frutas em calda, sorvetes, bolos, canapés, queijos e patês.

 O Garibaldi Espumante Vg Brut Rosé é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de coloração rosa blush com reflexo cereja, aspecto brilhante e ótima formação de perlage. Ao olfato oferece aromas com notas de framboesa, morango, e um delicado toque cítrico, e paladar estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. Harmoniza bem com aperitivos, sopas cremosas, canapés, risotos, aves e queijos.

SOBRE A COOPERATIVA VINÍCOLA GARIBALDI

Fundada em 1931, a Cooperativa Vinícola Garibaldi reúne atualmente 447 famílias cooperadas que produzem em mais de 1,2 mil hectares de vinhedos em 18 municípios da Serra Gaúcha. Seu portfólio de espumantes, vinhos e sucos ultrapassa os 84 rótulos, organizados em 12 marcas. Reconhecidos no Brasil e fora dele, os produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistam premiações e enchem taças em todo o planeta.