Convenção do MDB não consegue definir quem comandará o partido em Bento

2015-04-10_190211

Depois de um empate técnico e dois votos suspensos, a direção do partido reúne-se para tentar um “consenso”

Os eternos postulantes  Gabrielli x Gabardo entraram em rota de colisão depois de uma convenção de mais de seis horas, acontecida no sábado,  sem definir quem comandará o partido em Bento Gonçalves.

Com 388 votos e 387 inscritos começou as diferenças , já que a chapa do ex-prefeito  Alcindo Gabrielli  havia conquistado 169 votos contra os 168, do também ex-prefeito  Mário Gabardo.

Acontece que um dos votos computados a Gabrielli foi desclassificado, pois o votante ao invés de escrever  o número da chapa  no local indicado, a colocou no verso da cédula, o que, segundo o estatuo é proibido.

O empate entre as duas chapas com este voto desclassificado já estaria de bom tamanho para iniciar um embrógliio típico do MDB, se não houvesse um voto a mais na urna do que os inscritos para votar.]

Com estas duas situações, a convenção foi encerrada  e transferida a “negociação de conciliação/consenso” para a  tarde desta segunda-feira.

Caso não haja acordo entre as duas chapas historicamente antagônicas, a resolução será tomada pelo diretório Estadual do partido.