Consumidores podem aderir ao mutirão de renegociação de dívidas até dia 20 de setembro

2015-04-10_190211

Para proporcionar um diálogo mais acessível entre consumidores e fornecedores, desde ontem, até o dia 20 de setembro, está acontecendo o Mutirão de Renegociação de Dívidas, através do site www.consumidor.gov.br.
O Procon de Bento está cadastrado no Mutirão online de renegociação de dívidas junto as instituições financeiras (Bancos, Financeiras e Administradoras de Cartão de Crédito) para promover aos consumidores melhores condições para quitação dos seus débitos ou forma de pagamento junto as instituições credoras, possibilitando a renegociação de dívidas e até a quitação de qualquer valor que esteja em aberto ou em atraso.
Através da plataforma, o consumidor faz um registro demonstrando seu interesse em participar do mutirão de renegociação, após o cadastro a instituição financeira envolvida tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou algum outro retorno ao consumidor.
Karen Battaglia, coordenadora do Procon-BG esclarece que as negociações são feitas online através da plataforma, que o Procon irá somente orientar os consumidores que tiverem dúvidas ou buscarem auxílio para participar do Mutirão.
É muito importante que o consumidor, no momento do cadastro, informe corretamente seus telefones e e-mails, pois será através destes dados que as intuições participantes do Mutirão entrarão em contato. Após o recebimento da proposta, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado pela instituição financeira.