Cônsul de Israel participa de eventos no CIC e na Câmara dos Vereadores

2015-04-10_190211
Para Goren, os problemas e necessidades motivam as inovações

Na última sexta-feira (24) e sábado (25), Bento Gonçalves recebeu o Cônsul Geral de Israel, Dori Goren, que veio acompanhado do diretor de Relações Institucionais da Federação Israelita do RS, Albert Poziomyck, para uma reunião de apresentação de parcerias e potencialidades junto a empresários do Centro de Indústria e Comércio de Bento Gonçalves CIC – BG além de empresários ligados a área de softwares e startups.
A vinda do cônsul foi intermediada pela Federação Israelita do RS a Câmara Municipal de Bento Gonçalves por meio de seu presidente vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas)e prestigiada por Secretários, Presidente do CIC Elton Gialdi,e diversos empresários de diferentes áreas.
No dia 24, sexta-feira, Cônsul participou do encontro que ocorreu no Centro Administrativo do CIC, e no sábado, na Sala de Reuniões do Poder Legislativo. Nos dois encontros o israelita falou sobre aspectos culturais e humanos de Israel, além das potencialidades no setor de tecnologia e inovação, mencionou ainda a respeito dos problemas e desafios que levaram o país a se superar e desenvolver tecnologias sofisticadas.
O Cônsul ainda destacou que as tecnologias e inovações criadas em Israel podem auxiliar no desenvolvimento de softwares de diferentes áreas, tais como: coleta e destinação do lixo, empreendedorismo e tecnologias de informação.
Com o objetivo identificar possíveis potencialidades e parcerias, assinalaram a criação de um grupo de trabalho que organizará uma comitiva para realizar uma visita técnica em Israel, e também programar a vinda de um grupo de lá para Bento Gonçalves.