Consepro busca recursos para unificar delegacias

2015-04-10_190211
Laércio Pompermayer, presidente do Consepro

A Fundação Consepro de Bento Gonçalves é responsável pela construção do alojamento dos soldados da Brigada Militar e pelo Centro Integrado de Operações, além de outras conquistas obtidas em prol da segurança pública. Uma das metas traçadas pela entidade agora é buscar recursos para adquirir a área onde será edificado um prédio para as quatro delegacias de Bento Gonçalves operarem de forma unificada, segundo o presidente Laércio Pompermayer.
A área do atual presídio, na mesma quadra da 1ª e 2ª delegacias de polícia e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) pertence ao Estado. A Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH) afirmou à reportagem que ainda não há um planejamento para o local depois que a casa penitenciária for transferida para o Barracão, o que deve acontecer nos próximos meses. No entanto, argumentou que a área deve ser destinada à segurança.

Contribuições em 2018
A Fundação arrecadou de contribuintes pessoas físicas e jurídicas R$ 470.021,88 em 2017, um crescimento percentual de quase 206% em relação a 2016. De acordo com Pompermayer, o balancete do primeiro semestre deste ano ainda está sendo finalizado, mas deve manter os bons resultados. “O que podemos dizer é que mantivemos e estreitamos o contato com nossos apoiadores de 2017. Isso é um indicativo que a arrecadação deve manter-se nos mesmos patamares do ano passado”, explica.

Outros planos
Pompermayer pontua que além do projeto de integração das delegacias, há o empenho na instalação de um software para o reconhecimento facial através das câmeras de segurança na Brigada Militar e na aquisição de um veículo para a Polícia Civil, em parceria com outras entidades. “Ao lado do CIC, estamos com um projeto para que cada empresa tenha uma câmera de segurança, a fim de gerar um auxílio às forças policiais na repreensão e na identificação de delitos”, acrescenta o empresário. “Além disso, estamos apoiando a aquisição de equipamentos para o presídio e a implantação do Sinesp – Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas – pela Brigada Militar”, relata.