Conselheiro do CIC vai à Brasília pedir pela aceleração na remessa de medicamentos

2015-04-10_190211

Ao lado do ex-deputado federal, o caxiense Mauro Pereira, o empresário e conselheiro do CIC Laudir Piccoli, esteve em audiência, nesta segunda (20) nos ministérios da Saúde, da Casa Civil, da Secretaria de Governo e da Secretaria Especial de Relações Institucionais, onde reuniu-se com os representante das pastas.”Estar diante das autoridades que têm poder de decisão nos deixa mais tranquilos e confiantes no atendimento de nossa solicitação, essencial para a comunidade. Todos foram muito empáticos com relação ao pedido e reforçaram o compromisso de colaborar com sua efetivação”, destacou Piccoli.

Envio de medicamentos

O objetivo desta missão em Brasília foi agilizar o envio de medicamentos ao município, solicitados por correspondência pelo prefeito Guilherme Pasin no dia 10 de julho ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, e ao deputado federal gaúcho Osmar Terra, que também foi visitado. “Houve um valioso trabalho político, mostrando a importância do envio desse pedido de forma rápida, uma vez que estamos no inverno e é uma época em que as pessoas sofrem com gripes e outras doenças”, comentou o ex-deputado que ciceroneou o empresário pela peregrinação aos ministérios.

No ofício Pasin reconhece os esforços dos empresários e comunidade para aumentar o número de leitos de UTI – de 20 antes da pandemia para 50 agora –, além de relatar o panorama dos casos da doença na cidade, motivo da solicitação de, ao menos, 10 mil kits das medicações cloroquina, ivermectina, zinco, vitaminas D e C, azitromicina, cetamina, midazolam e noradrenalina. Esta missão do Conselheiro do CIC à Brasília foi sugestão do Deputado Federal Osmar Terra, que se encontrou com o presidente do CIC-BG, Rogério Capoani, em Brasília, há duas semanas. Na ocasião, Capoani participava de reunião do movimento Reage Brasil, do qual participam cerca de 200 entidades e o CIC-BG é um de seus instituidores.

No retorno a Bento Gonçalves, Capoani reuniu-se com Pasin e relatou o procedimento ao chefe do Executivo para requerer a medicação. “Isso demonstra como a iniciativa privada está articulada com o poder público para reverter a situação de pautas negativas, como é o caso da covid-19. Mas juntos, opinando e decidindo de forma coletiva, tenho certeza que conseguimos fazer muito mais e melhor”, diz Capoani.