Conheça cinco plataformas para comprar eletrônicos usados com bons preços

2015-04-10_190211

Plataformas oferecem opções vantajosas para quem deseja investir pouco, mas com qualidade

Nem sempre comprar um aparelho eletrônico novo é uma opção viável para o consumidor, seja pelo seu preço mais elevado ou as condições de crédito do cliente no momento. Nestes casos, seja a lazer ou a trabalho, os produtos seminovos ou usados surgem como uma boa opção para a ocasião. Mas como encontrar soluções vantajosas, confiáveis e com bons preços na internet? A seguir, iremos elencar cinco plataformas que se destacam por assegurar eletrônicos com algum grau de confiabilidade dos seus vendedores.

  1. Mercado Livre

O Mercado Livre está disponível para navegador e também via aplicativo, para Android e iPhone (iOS), e nele é possível encontrar diversos produtos usados que estão à venda de forma particular ou por lojistas. O Mercado Livre também funciona como um marketplace de produtos novos com itens de diversos varejos do Brasil. O site oferece um catálogo com várias opções de produtos, desde veículos até roupas e videogames, por exemplo. Ao navegar pela categoria “Tecnologia”, os consumidores encontram opções de celulares, câmeras, computadores, TVs, consoles, jogos e demais acessórios eletrônicos.

  1. OLX

Outra opção interessante é a OLX, um dos principais concorrentes do Mercado Livre em vendas pela internet. A plataforma permite que usuários criem anúncios de produtos usados ou novos. No entanto, diferente de seu rival, a OLX ficou conhecida por permitir que os usuários negociem dentro da plataforma, mas vendam o produto por fora, sendo responsabilidade dos próprios consumidores. Na plataforma, é possível pesquisar produtos em todos os estados do Brasil e os vendedores podem ser usuários comuns e também lojas. Logo na página principal aparecem as diversas categorias disponíveis, como eletrônicos e celulares, por exemplo.

  1. Trocafone

O Trocafone é uma opção para quem precisa de um smartphone, mas está sem dinheiro para comprar um novo. A empresa é conhecida pela venda de celulares em estado seminovo com preços mais atrativos quando comparados com modelos que ainda não foram usados. O site ainda comercializa tablets e smartwatches por preços mais baixos. Ao acessar a plataforma, logo na página inicial são mostradas as opções que o Trocafone oferece, sendo possível adquirir iPhones e modelos da Samsung e da Motorola.

  1. Enjoei

Esta é perfeita para quem quer desapegar! O Enjoei é uma plataforma de vendas de produtos usados por pessoas comuns. Na ferramenta é possível encontrar diversos itens. Embora as negociações mais comuns sejam de roupas e acessórios, também existem ofertas de eletrônicos. Ao entrar no site, na aba “casa&tal”, localizada na barra superior, é possível encontrar artigos como computadores, celulares, videogames, tablets e outros eletrodomésticos. Os interessados conseguem negociar os valores com os vendedores diretamente na plataforma.

  1. Popsy

O Popsy é uma opção de venda de produtos em um modelo parecido com o da OLX. Os vendedores anunciam seus produtos e os compradores interessados realizam a negociação. A plataforma está disponível para acesso pelo navegador e com aplicativos para Android e iPhone (iOS). Na página principal do site, os usuários podem acessar as categorias na barra superior. Por lá é possível encontrar eletrônicos, computadores, celulares, tablets e muito mais. Basta escolher a seção e em seguida filtrar por preço, local do vendedor e data da publicação.

Mas, lembre-se: os consumidores sempre devem estar atentos e tomar alguns cuidados, como desconfiar de preços muito baixos e conhecer a reputação do vendedor. Além disso, caso a plataforma permita, é importante realizar todas as negociações no espaço destinado à conversa direta com o lojista.