Congresso Movergs, com foco na crise econômica, reúne cerca de 500 pessoas

2015-04-10_190211
Jornalista e cineasta, Arnaldo Jabor encerrou com a palestra “Projeto um Novo Brasil”

27ª edição do evento contou com a participação do jornalista carioca Arnaldo Jabor

O 27º Congresso Movergs encerrou com a palestra “Projeto um Novo Brasil”, ministrada pelo jornalista, cineasta e comentarista político da Rede Globo e da rádio CBN, Arnaldo Jabor. O jornalista explanou sobre o atual momento do país, levando em consideração o cenário de crise política e econômica.
Com o tema “Transformação”, o congresso contou ainda com a participação do ex-economista chefe da Federação Brasileira de Bancos – Febraban, Roberto Luis Troster, o economista, com especialização em Marketing Estratégico, Marcelo Prado, que apresentou números da indústria moveleira e o especialista na área de produção conectada, o engenheiro de máquinas alemão, Ernst Esslinger.
No início do evento, o presidente da Movergs, Volnei Benini, explanou sobre a corrupção no Brasil. Já o presidente do Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves), Edson Pelicioli, define como um “problema grave” a crise política, mas destaca que o setor tem buscado alternativas para superar. “Estamos começando a melhorar, vai ser lento e longo, mas os indicadores estão mostrando”, acrescentou.
O Congresso Movergs reuniu cerca de 500 participantes nesta quinta-feira, dia 13.