Confronto entre bandidos e BM acaba com um morto

2015-04-10_190211

Órgãos de segurança realizaram perseguição a acusados de dupla tentativa de homicídio

A Brigada Milita (BM), de Bento Gonçalves, registrou a tentativa de um duplo homicídio, na noite desta quinta-feira (4), no bairro Tancredo Neves. O fato ocorreu por voltas das 22h20min, quando dois homens, de 50 e 39 anos, foram baleados. As vítimas foram encaminhadas ao hospital para atendimento. As guarnições do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas turísticas (3º Bpat) realizaram buscas, afim de capturar os suspeitos de cometer o crime.

Nas proximidades do Castelo Benvenuti, na BR-470, em Garibaldi os acusados se deparam com uma viatura da BM, quando começou o confronto. O motorista, de 39 anos, do veículo GM/Prisma, acabou preso no local e três homens fugiram para um matagal às margens da rodovia. Foi montado um cerco que durou mais de 10h o qual envolveu o efetivo do 3º Bpat, 4º BPChoque, de Caxias do Sul e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Já na manhã desta sexta-feira foi realizado uma varredura em linha no local da fuga, ocorrendo a apreensão de dois menores, de 14 e 16 anos, e o óbito de um homem, de 22 anos, após novos confrontos com guarnições da BM. No local, foram apreendidas três armas de fogo, uma pistola cal.765, uma cal.45 e uma cal.380, além do veículo utilizado no crime da noite anterior.

A viatura policial foi alvejada por disparos no vidro, capô e giroflash, mas nenhum policial ficou ferido na ocorrência. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.