Confira o que vai ser um sucesso neste inverno

2015-04-10_190211

Por que a moda está tão obcecada com os anos 80?

Quando pensamos nos anos oitenta, em momentos como esses que estamos vivendo, logo vem à cabeça um dos filmes que marcou a década “De Volta Para o Futuro”, e tudo o que eu gostaria era de um teletransporte para me mostrar como será a vida lá na frente ou até mesmo voltar alguns bons anos lá trás para entender mais sobre as décadas passadas. E porque não, ver de perto os lançamentos das tendências dos anos 80 em primeira mão. Para estar com os olhos atentos no lá na frente é preciso voltar alguns anos lá trás. As tendências dos anos 80 nunca estiveram tão em alta como nos dias de hoje, e provando que tudo o que vai volta, no universo fashion isso não seria diferente. Em todos os momentos estamos sendo remetidos à um sentimento nostálgico, como exemplo a série Stranger Things, que trouxe uma estética oitentista e sacudiu o universo do design e da moda. Desde então, a década mais extravagante e charmosa de todas vem sendo uma das grandes protagonistas quando o assunto é reviver tendências. O brilho do metalizado, sombras coloridas e neon são algumas das maiores apostas do momento.

10 tendências dos anos 80 que estão dominando os looks nessa temporada

Metalizado

O brilho do metalizado, não poderia ficar de fora da nossa lista. Sendo uma opção charmosa e super curinga, peças nesse estilo podem arrematar qualquer look sem grandes esforços.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sombra colorida

Se você pensou que a nova onde de maquiagem colorida era uma super novidade basta voltar algumas décadas para perceber que a sombra de cor vibrante já era uma das fortes tendências dos anos 80. E voltou a protagonizar a beleza entre as mais ousadas que não abrem mão de uma beleza divertida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blazer

Uma das peças mais cobiçadas do armário feminino nos dias de hoje, seja para compor looks de trabalho ou até mesmo em produções mais despojadas. Mas, nos anos oitenta a roupa de alfaiataria com ombreiras e recorte oversized era sinônimo de elegância e formalidade. Hoje a peça com dimensões mais ampla voltou com força total

Neon
O neon já estava presente do mundo da moda há muitas décadas atrás e hoje faz parte do guarda-roupa das pessoas que adoram ficar estilosas.

Maneiras de deixar o conjunto de moletom chic e cool

Se você não ficou pelo menos três dias seguidos usando o mesmo conjunto de moletom – mesmo após os banhos -, você está vivendo em uma outra quarentena. Brincadeiras à parte, a dupla mais confortável do momento é item indispensável para que procura um look prático, quentinho e confortável para o home office. O conjunto de tecido despojado e totalmente casual já está na lista de compras da maioria do brasileiros (aliás, no mundo inteiro), mas você sabia que é possível fugir da proposta sporty e básica que o moletom por si só oferece? Para te provar que com a ajuda de alguns truques infalíveis, é possível transformar e elevar o seu conjunto de moletom para uma proposta mais chic e fashionista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vital em dias de chuva

A jaqueta corta-vento é leve e versátil, daquelas que dá pra levar sempre na bolsa. A maioria dos modelos são com capuz e permitem sobreposições super cool sem que você saia encharcada.

Botas

WESTERN BOOTS

Esse modelo que mistura uma pegada fashionista e country já é figurinha carimbada nos looks das estilosas de plantão desde a última temporada. Mas, ao que tudo indicado o modelo continuará firme e forte nas próximas estações. Por aqui, os modelos de cano baixo continuam sendo um dos mais desejados e podem ser usados com qualquer roupa, desde uma calça jeans à um vestido curto.

SNAKE PRINT

Já faz um bom tempo que as estampas selvagens estão em alta no mundo da moda, mas quando o assunto é botas de inverno, a snake print ganha de longe como uma das favoritas para essa estação. Substituindo as clássicas oncinhas, a estampa de cobra é moderna, sofisticada e super fácil de combinar.

SQUARE TOE

As botas de inverno com o bico quadrado vieram para ficar. Elas são perfeitas para quem gosta de dar um toque extra de estilo no look, mas de forma discreta. Sem contar que são charmosas e elegantes na medida certa.

COTURNO

Ok, vocês já perceberam que os coturnos são um dos nossos maiores curingas para compor um look, certo? Ele vale todo o investimento, nunca sai de moda e pode ser usado do inverno ao verão. As clássicas botas de inverno estilo combate, são certeiras e se você estava à procura de um coturno pra lá de fashionista e fora do comum, as estampas selvagens e solas plataforma podem ser ótimas opções.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coletes

Como se não bastasse os suéteres e cardigans que roubamos do armário das nossas vovós, agora foi a vez de “assaltar” as roupas dos nossos avôs e trazer o colete de tricot com uma pegada masculina de volta aos looks de street style, e ao que tudo indica, essa tendência veio com força total entre as mais antenadas ao redor do globo. O colete de tricot é item essencial para arrematar uma produção de meia-estação com um toque entre o clássico e sofisticado, mas sem a personalidade do seu estilo e de quebra garantindo um look confortável e quentinho na medida certa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jazz Pants

Com certeza você já ouviu falar em um modelo de calça que usávamos muito durante nossa adolescência há alguns anos atrás chamada “bailarina”. A calça bailarina consistia em um bottom de tecido super elástico, cintura alta e a barra um pouco mais ampla do que o comprimento. Acredite se quiser, mas a calça tendência da estação é uma releitura desse item do nosso passado. Denominadas jazz pants, a calça trendy é versátil, confortável e perfeita para o momento que estamos vivendo, trabalhando em casa, isolados, mas não se engane que as produções com o bottom se limitam a looks casuais de ficar em casa, nada disso! A calça funciona para produções mais sofisticadas, street e básicas. Vem ver e se prepara, porque a paixão é certeira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blusas Básicas

Se você ainda não se pegou pensando sobre as suas roupas nessa quarentena, precisamos ter uma séria conversa sobre o que tem no armário. Admita, você já comprou uma blusa super estilosa e toda estampada, mas só usou uma vez e ela ficou por anos esquecida no guarda roupa? Por isso que, mais do que nunca, damos ainda mais valor nas blusas básicas e atemporais. A gola polo voltou a circular pelos looks das mais estilosas do street style e caiu até nas graças das celebridades. A cantora pop Dua Lipa é uma das famosas que não resistiu à blusa clássica conhecida por carregar um mood chic e esportivo sem esforço.